terça-feira, 6 de junho de 2017

Com o G4 logo ali

por Vladimir Marques - Diário do Nordeste
Na rodada anterior, o Ceará sentiu o gostinho de 'dormir' no G4 após vencer o Londrina no Castelão por 1 a 0 no dia em que completou 103 anos. Aquela vitória deixava o Vovô na 4ª colocação com 7 pontos, mas após o complemento da rodada no dia seguinte, o Alvinegro caiu para a 5ª colocação.

Mas ao estar na alça de mira do G4, uma vitória hoje às 21h30, fora de casa contra o América/MG, que seria sua terceira seguida, pode deixar o Vovô no G4 ao fim da rodada. Basta acontecer um tropeço de qualquer um dos integrantes do grupo de acesso: o Paysandu (10 pontos), Santa Cruz (9), Juventude (8) e Vila Nova/GO (7).

O empate também pode levar o Vovô ao G4, desde que o Vila Nova/GO perca para o Luverdense fora ou o Juventude seja derrotado em casa para o Criciúma.

O técnico do Ceará, Givanildo Oliveira, por sua experiência em Série B, destacou a importância de chegar ao G4 na 5ª rodada. "Vitória sempre vai ser importante, principalmente quando você pode alcançar a que pode lhe deixar no G4. Este tal de G4 a gente que disputa Série B sempre está atrás a competição toda. Seja no início, na metade, no fim. Quem mantiver um ritmo, uma maneira de jogar que ajude a ganhar, podemos alcançar o 4º lugar, que para mim é o mesmo que ser campeão", disse ele.

Para a partida, o técnico contará com o retorno do volante Richardson, recuperação de lesão no joelho. Givanildo já afirmou que, embora não tenha feito nenhum coletivo de apronto, existe a possibilidade ele voltar a ser titular, no lugar de Pedro Ken.

Outra mudança deve ser a entrada de Felipe Menezes no lugar de Wallace Pernambucano, já que o primeiro vem jogando melhor quando entra no lugar do companheiro.

Pressionado

Em 13º lugar com 5 pontos, o América-MG busca a primeira vitória como mandante na competição. Na última rodada, o Coelho foi derrotado pelo Paysandu por 2 a 0, no Independência.

Para a partida, Enderson Moreira deve escalar a base do time que vem atuando nos últimos confrontos, com algumas mudanças. Sentindo dores no adutor, o volante Gustavo Blanco está fora, assim como o lateral-esquerdo Giovanni, ambos no departamento médico

Nenhum comentário:

Postar um comentário