sexta-feira, 2 de junho de 2017

De alto astral, Ceará pega Londrina no Castelão

Após conquistar a primeira vitória na Série B diante do Náutico, o Ceará quer presentear a torcida com uma nova vitória, hoje contra o Londrina no Castelão, para tornar completa a festa de aniversário dos 103 anos do clube ( Foto: JL Rosa )
No dia em que completa 103 anos de existência, o Ceará estará em campo às 21h30 contra o Londrina pela Série B do Campeonato Brasileiro, em jogo válido pela 4ª rodada. O palco da partida, que terá um contexto especial pela data comemorativa é o Castelão, e deve receber o maior público da competição até então, já que foram vendidos 20.103 ingressos antecipados até o início da noite de ontem, de acordo com o clube. Além das vendas antecipadas, devem estar presentes pelo menos 5 mil sócios-torcedores. O maior público da Série até o momento foi de 23.621 na partida entre Internacional e ABC no Beira-Rio.
Mesmo com o jogo envolto em uma atmosfera de festa pelo aniversário do clube, todos no Ceará encaram a partida com máxima seriedade. Afinal, depois de bater o Náutico fora de casa por 2 a 0 na rodada anterior, uma nova vitória, agora contra o Londrina pode embalar o Vovô na Série B e deixar o time perto ou até já no G4 se chegar aos 7 pontos.

Hoje o Vovô é o 13º com quatro pontos, enquanto o time que abre o G4 é Guarani de Campinas, com seis pontos.

Para o volante Pedro Ken, a primeira vitória em casa na Série B dará confiança a equipe, já que no primeiro jogo diante da torcida o Ceará empatou sem gols com o Boa/MG, no estádio Presidente Vargas.

"É um jogo para manter a confiança da equipe. Vínhamos de dois resultados não muito bons, vencemos fora no último jogo e agora temos que buscar a primeira vitória em casa, diante do torcedor. Para o torcedor é comemorativo pelo aniversário do clube, mas a festa toda fica fora do campo e nós concentrados para fazer um grande jogo".

O atacante Élton, ainda que entenda o motivo de festa da torcida pelo aniversário do clube, sabe que o time não pode tropeçar de novo em casa.

"A torcida tem o direito de fazer a festa pelo aniversário do clube, é um momento especial e nós jogadores sabemos disso pela grandeza do Ceará. Mas a concentração precisa ser a mesma que contra o Náutico, pois após a vitória nosso momento é bom e precisamos continuar vencendo para embalar na Série B".

Formação

A ofensiva escalação utilizada contra o Náutico no último sábado agradou ao técnico Givanildo Oliveira, que deve manter a equipe que bateu o Timbu por 2 a 0. Assim, Pedro Ken será mantido como volante ao lado de Raul, assim como o trio de ataque formado por Magno Alves, Roberto e Élton.

A única dúvida de Givanildo reside no setor de armação da equipe, entre Felipe Menezes e Wallace Pernambucano, já que ambos foram testados no time titular em momentos diferentes em treinos coletivos. Menezes ganhou moral ao substituir o companheiro no decorrer do jogo de sábado e marcou um gol.

No Londrina, que também soma 4 pontos na Série B, o técnico Cláudio Tencati tem dois desfalques: o meia Celsinho e o atacante Jonatas Belusso, artilheiro da equipe. Em seus lugares devem jogar Rafael Gava e Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário