sexta-feira, 23 de junho de 2017

Depois de atuar bem na terça-feira, Ricardinho é titular em 1º treino com Chamusca e deve iniciar jogo com o Oeste sábado

por Vladmir Marques - Diário do Nordeste
O meia Ricardinho está bem próximo de voltar a ser titular no Ceará. Depois de atuar bem ao entrar no segundo tempo diante do Vila Nova/GO, na terça-feira, melhorando tecnicamente a equipe alvinegra, Ricardinho foi escalado como titular em treino técnico-tático ontem no Vovozão, no primeiro comandado pelo novo técnico Marcelo Chamusca.

Assim, o jogador tem boas chances de iniciar o jogo de sábado contra o Oeste/SP, às 16h30 no Presidente Vargas, pela 10ª rodada da Série B.

A entrada de Ricardinho no time titular do Vovô foi facilitada pelo rearranjo de peças. Como o lateral-esquerdo Romário está suspenso pelo 3º cartão amarelo, Rafael Carioca deixou uma vaga no meio campo ao retornar para a posição. Com isso, deixou uma vaga na meia esquerda, exatamente a ocupada por Ricardinho diante do Vila. Naquela partida, o técnico interino Daniel Azambuja lançou Ricardinho na etapa final de jogo justamente na posição de Rafael Carioca no meio.

Ao fim daquela partida, o meia Ricardinho era só alegria por voltar a jogar após dois meses se recuperando de complicada lesão no tornozelo.

"Estou muito feliz e agradeço a Deus pela oportunidade novamente de entrar dentro de campo e fazer o que eu amo. Isso não tem preço. Depois de muito tempo parado, lesão, não é nada fácil", declarou ele, em entrevista à Rádio Verdes Mares.

Em seguida, Ricardinho elogiou a chegada do novo técnico e espera que a equipe evolua logo na Série B.

"Com a chegada do Chamusca, tenho certeza que ele implantará a filosofia dele e nos ajudará a melhorar em alguns detalhes. A partir do momento que a gente se acertar, a gente tem muito a ganhar dessa competição", disse o meia.

Treino

No segundo dia de treinamentos comandado por Marcelo Chamusca, o primeiro com os jogadores considerados titulares, o treinador esboçou em treino técnico-tático a formação que deve jogar no sábado. Com apenas jogadores de linha no treinamento, a formação testada foi a seguinte: Tiago Cametá; Rafael Pereira, Valdo e Rafael Carioca; Raul, Richardson, Pedro Ken e Ricardinho; Roberto e Magno Alves.

Ou seja, Valdo foi mantido na zaga na ausência de Luiz Otávio, Ricardinho herdou a vaga no meio de Rafael Carioca, que foi para a lateral-esquerda na ausência de Romário e Magno Alves retorna no lugar de Arthur após ser poupado.

Em sua apresentação na quarta-feira, Marcelo Chamusca elogiou Ricardinho, o considerando fundamental para a equipe.

"É um jogador muito importante.. Ele tem qualidade, é tático, tem com cognitivo, liderança e com identidade com o clube. Ele vem em um processo de reconquista do espaço. Tenho certeza que será um jogador fundamental para a nossa construção e pode aparecer como titular no próximo jogo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário