domingo, 12 de novembro de 2017

Ceará pode conquistar acesso na terça-feira; veja combinação necessária

Vovô ficou no 0 a 0 na última partida, frente ao Goiás ( Fotos: divulgação )
por Lucas Ribeiro
Faltam três rodadas para o término da Série B, mas o Ceará já pode conquistar o acesso na próxima terça-feira (14), véspera de feriado da Proclamação da República do Brasil, quando encara o Paysandu, às 20h30, na Arena Castelão. Para tal, o Vovô precisa quebrar a sequência de três jogos sem vitória na Série B e bater o Papão em Fortaleza, além de torcer por combinação de resultados em outras duas partidas no campeonato.

Neste sábado (11), o Alvinegro empatou sem gols com o Goiás, no Serra Dourada, e desperdiçou a oportunidade de ficar mais tranquilo na tabela. No duelo, o Vovô perdeu grandes oportunidades de gol, principalmente no final da partida, com o meia Lima.


Cenário para o Ceará subir na terça-feira:

Vencer o Paysandu
Internacional vencer o Oeste
Guarani vencer ou empatar com o Londrina
As três partidas acontecem no mesmo dia, mas o jogo do time de Porangabuçu é o último a começar, o que pode ser uma vantagem para os cearenses. Confira detalhes dos três confrontos:

Ceará x Paysandu
Terça, 20h30, Arena Casteão
O Vovô soma dois empates em casa consecutivos em duelos contra times que lutam para fugir do rebaixamento. Figueirense e Guarani saíram com o 2 a 2 do Castelão. Para o acesso antecipado, o Ceará não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória.

Para o confronto contra o time Paraense, Marcelo Chamusca contará com o retorno de duas importantes peças do elenco: Pedro Ken e Richardson. A previsão de chegada da delegação Alvinegra a Fortaleza é às 12h35 deste domingo (12). A reapresentação acontece na mesma tarde, em Porangabuçu. 

Do outro lado, os comandados por Marquinhos Santos ocupam a 11ª colocação no certame e já atingiram os 45 pontos, historicamente suficientes para evitar o descenso. Mas o Papão não está matematicamente garantido na Série B e joga para arrancar pontos do Ceará. O time de Belém vem de derrota em casa para o Brasil de Pelotas. 

Neste domingo, haverá venda de ingressos para a decisão na Escolinha Fábrica de Craques (9 às 17h) e na loja Sou Mais do Shopping Aldeota (14 às 20h). As entradas variam de R$ 20 (superior meia) a R$ 120 (premium inteira).

Oeste x Internacional
Terça, 19h30, Arena Barueri
Os dois brigam pelo acesso, mas nenhum vem de boas partidas. Inter empatou as três últimas, já o Oeste não saiu do resultado igual nas últimas duas rodadas. O jogo deve ser aberto. Na última partida que jogou em casa, o Rubrão foi surpreendido pelo Figueirense.

Para os visitantes, pode ser o jogo do acesso. Basta um empate. Após o 1 a 1 em casa com o Vila Nova, o Colorado demitiu Guto Ferreira. O comando da equipe ficará por conta do auxiliar Odair Hellmann até o fim do ano. A vitória não interessa só ao Ceará, mas também ao Inter, já que precisa do resultado para manter o América na cola na briga pelo título da competição. Para a torcida gaúcha, o título da Segundona é obrigação.

Londrina x Guarani
Terça, 18h15, Estádio do Café
O Tubarão chegou e está firme na luta pelo acesso. Foram quatro vitórias nas últimas cinco partidas, o que rende a 6ª colocação, com 55 pontos. O time vem de um êxito no confronto com o Náutico, fora de casa.

Já o Guarani pode ser um visitante amargo. Ainda lutando contra a Série C, o Bugre também vem de vitória, em casa, contra o CRB. O time de Lisca precisa da vitória para chegar aos 66 pontos e dar adeus ao fantasma do rebaixamento.

Vale secar também!

Caso o Ceará não consiga os três pontos contra o Paysandu, a situação pode ficar complicada para Alvinegro. Então, torcedor, não custa secar os outros adversários que ainda estão na briga pelo acesso. 

O já rebaixado Santa Cruz recebe o Paraná em casa. O resultado negativo para os paranaenses é importante para manter o Vovô na terceira colocação na tabela. Já a outra partida é a do Vila Nova, que joga em casa, contra o indigesto Figueirense. Os dois jogos também são na terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário