quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Pedro Ken rejeita favoritismo do Ceará contra o Juventude: "Não existe jogo fácil"

Pedro Ken vem sendo peça importante na campanha do Ceará na Série B ( Foto: Thiago Gadelha )

por Vladimir Marques
O Ceará conseguiu uma de suas vitórias mais significativas na Série B ao vencer o líder Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio, no último sábado, mostrando muita força na luta pelo acesso. Com 58 pontos, o Vovô assumiu a vice-liderança ao bater o Colorado e chega com moral para o jogo seguinte, diante do Juventude, nesta sexta-feira, às 18h15 (horário cearense), em Caxias do Sul, pela 33ª rodada da Série B.

Mesmo com a confiança lá em cima por bater o líder da Série B, os jogadores do Vovô rejeitam o favoritismo diante do Juventude e advertem que o foco precisa ser o mesmo. "Não somos favoritos. De forma alguma. Futebol é jogado dentro de campo, não existe jogo fácil, como temos visto. Nós mesmos vencemos três confrontos diretos, contra Vila Nova, Oeste e Paraná, e quando jogamos em casa diante do Figueirense, que estava em situação complicada na tabela, o jogo foi uma pedreira e empatamos apenas no último minuto. A Série B é muito equilibrada, se não colocar espírito competitivo, não estiver bem preparado em todos os aspectos, não se ganha. Temos que fazer isso no jogo de sexta, fazer o que a gente vem fazendo, não podemos mudar nossa atitude só porque vencemos um grande jogo como contra o Inter, vencemos com méritos, claro, mas temos muita coisa pela frente".

Sobre a contagem regressiva para o acesso restando 6 rodadas e seis pontos a conquistar, Ken opinou: "Estamos honrado a camisa do Ceará, ganhando jogos importantes com méritos e ganhando bem. Faltam seis jogos, falta pouco e vamos buscar este objetivo. O segredo é encarar cada jogo como uma decisão nessa reta decisiva do 2º turno e valorizar cada ponto". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário