quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Vovô treina com mudanças

O atacante Magno Alves treinou como titular ontem em Porto Alegre na vaga de Élton, que deixou o treino em seu início com dores lombares ( Foto: JL Rosa )
por Vladimir Marques - Diário do Nordeste
Se depender do treinamento coletivo de ontem no CT do Grêmio, em Porto Alegre (RS), o Ceará entrará em campo bem modificado diante do Juventude, na sexta-feira, às 18h15 (horário cearense), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 33ª rodada da Série B.

O Vovô treinou, de acordo com a reportagem da Rádio Verdes Mares, com: Éverson; Richardson, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Raul, Pedro Ken e Ricardinho; Lima, Leandro Carvalho e Magno Alves. São quatro alterações em relação ao time que venceu o Internacional no sábado por 1 a 0 no Beira-Rio: Richardson na lateral-direita, Rafael Carioca na lateral-esquerda, Raul no meio-campo e Magno Alves no ataque.

A primeira mudança, na lateral, foi por opção técnica, com Richardson deixando o meio campo para ganhar a vaga de Pio. Com a vaga deixada por Richardson no meio, Raul voltou ao time, após cumprir suspensão diante do Internacional.

Na outra lateral, a esquerda, Rafael Carioca ocupa o lugar de Romário, suspenso pelo 3º cartão amarelo. Já a última alteração, no ataque, foi por ordem médica: Elton sentiu dores lombares no inicio do treino e foi substituído por Magno Alves.

Já o zagueiro Rafael Pereira e o meia Pedro Ken, que haviam sido poupados do treino de segunda-feira, treinaram.

Expectativa

O volante Raul, que cumpriu suspensão contra o Inter, espera que a equipe faça uma grande partida diante do Juventude e se aproxime do acesso. Com 58 pontos, o Vovô está no G4 e precisa de pelo menos mais seis, de acordo com os matemáticos, para se garantir na Série A.

"É manter o foco, jogar bem contra o Juventude e seguir firme até o final, pois o acesso é nosso objetivo. Se o Chamusca optar por mim vou dar o meu melhor, eu estou pronto".

O técnico Marcelo Chamusca comemorou as opções que tem para montar a equipe do Ceará.

"É bom demais quando se tem opções para utilizar e montar a sua equipe. Ruim é quando se não tem. Eu não perco um minuto de sono quanto tenho opções, e sim como não tenho, quando tenho que quebrar o padrão tático da equipe. Não me debruço nos problemas e procuro sempre soluções táticas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário