quinta-feira, 21 de abril de 2011

Ceará inicia série decisiva

Sob o comando de Mancini, o Vovô joga seu 1ª duelo eliminatório, situação que vai encarar nas finais do Estadual
Até então o técnico Vágner Mancini, no comando do Ceará, dirigiu o time apenas em jogos da fase classificatória do returno do Estadual. E foram só vitórias: contra Icasa, Ferroviário, Tiradentes e Itapipoca, que praticamente só ratificaram a liderança do Vovô do returno.

Mas a partida de hoje, pela Copa do Brasil contra o Prudente/SP – rebaixado no Paulistão, mas algoz do Atlético/MG na fase anterior – é diferente.

O duelo no Domingão, em Horizonte, será o primeiro teste de fogo para o novo treinador, em uma competição eliminatória. Para o técnico, será a primeira oportunidade para ver como o Ceará se comporta em jogos decisivos com seu comando, já que o Estadual reservará partidas dessa importância em breve. “Sim, esses dois jogos vão nos dar uma noção de qual estágio estamos em termos de decisão. Depois dos dois jogos contra o Prudente, iniciam-se as semifinais do Estadual e, espero eu, depois a final. É uma fase diferente que viveremos”, analisa o treinador alvinegro.

Veja entrevista de Mancini



“Espero que tenhamos um time maduro o suficiente par a entender que nesse tipo de confronto não se pode errar. O Prudente é um time qualificado e temos que entrar concentrados para eliminá-lo”, adverte.

Dúvida
O técnico tem apenas uma dúvida para escalar a equipe. Com o veto do zagueiro Cléber, lesionado, Erivélton ou Juninho disputam a vaga. Mancini esclarece. “Estou aguardando a liberação do Erivélton, mas se não puder contar com ele, o Juninho tem a minha confiança para jogar e vem crescendo nos treinamentos”, lembrou o comandante.

Para o volante Michel, o objetivo é vencer sem tomar gols e encaminhar a classificação às quartas-de-final. “Na Copa do Brasil sofrer gol é fatal. E jogando em casa ainda mais. Vivemos isso na fase anterior contra o Brasiliense/DF. Por isso, temos que vencer sem sofrê-los e definir nossa classificação fora de casa”, argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário