segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mancini será apresentado hoje no Vozão


Clique para Ampliar
Vagner Mancini, na foto ainda como técnico do Guarani (SP),
em jogo contra o Ceará. Ele, agora, vai comandar o Alvinegro,
e sua apresentação acontece hoje na sala de imprensa
THIAGO GASPAR

Através de uma entrevista coletiva na sala de imprensa, o Ceará apresenta hoje às 17 horas em Carlos de Alencar Pinto, o seu novo técnico, Vagner Mancini.

O treinador assistiu à goleada de 4 a 0 do Vovô sobre o Crato, no sábado, ainda sob o comando do antecessor, Dimas Filgueiras, que saiu de campo aplaudido pela torcida, por tudo o que fez pela agremiação.

A apresentação oficial de Mancini será à tarde, mas pela manhã ele já terá a primeira reunião com o elenco, quando exporá a sua filosofia de trabalho para os atletas.

De uma cabine de rádio, ao lado de alguns dirigentes, Vagner Mancini assistiu à tudo, fez anotações e hoje passará para a imprensa, aquilo que poderá ser publicado de suas avaliações.

O diretor de futebol alvinegro, Robinson de Castro, já manteve uma conversa reservada com o treinador, junto com o presidente Evandro Leitão.

Pegada forte
Há indícios de que Mancini mudará o sistema tático do Ceará jogar, mas não abrirá mão da marcação. A pegada forte tem que acontecer na equipe, segundo o que espera Mancini. "Mesmo os jogadores habilidosos terão que colaborar com a marcação e a pegada tem que se iniciar ainda com os atacantes", comentou Robinson de Castro.

Os profissionais de cada área do Ceará irão apresentar os relatórios para Mancini na manhã de hoje. Ele necessita conhecer como está cada jogador individualmente, o porcentual de gordura e outros parâmetros.

Muitos comentários surgiram no final de semana, no sentido de que Mancini terá direito a quatro ou cinco contratações para qualificar o time, visando à Copa do Brasil e as demais competições nacionais do clube. "Nós já tínhamos planejado reforçar o elenco, mas agora vamos dividir a procura de bons valores com o novo técnico", prosseguiu Robinson de Castro. Até mesmo a propalada saída de jogadores do grupo dependerá da avaliação que Mancini fará durante a semana.

O próximo jogo do Ceará pelo segundo turno do Campeonato Cearense, será na quarta-feira às 20h15, contra o Icasa, novamente no Estádio Domingão. Na oportunidade, atletas que ficaram ausentes do compromisso anterior, tais como o goleiro Fernando Henrique, o zagueiro Erivélton, o lateral-esquerdo Vicente, o volante Michel, o meia Geraldo e os atacantes Júnior e Iarley já deverão estar à disposição e serão observados pelo novo técnico. Mancini trouxe um auxiliar técnico, no caso o ex-zagueiro Anderson, do Paulista de Jundiaí. Ele não quis trazer preparador físico, pois a diretoria alvinegra vem gostando do trabalho realizado por Djalma. O agora coordenador técnico, Dimas, passará dicas a Mancini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário