terça-feira, 12 de abril de 2011

Junior: Da área ao divã

FOTO: RODRIGO CARVALHO
Paciência: diretoria e comissão técnica do clube garantem que o jogador, um dos destaques do futebol brasileiro em 2010, tem total apoio para buscar a retomada do faro de gol  FOTO: RODRIGO CARVALHO
 Se o momento do Ceará é de calmaria, o mesmo não se pode dizer em relação ao atacante Júnior. O jogador, que chegou ao clube para ser o homem-gol, marcou apenas cinco vezes e hoje é a quinta opção no ataque alvinegro. Além disso, sequer vem sendo relacionado.
Após iniciar o ano como titular ao lado de Iarley, Júnior entrou em uma crise técnica, perdendo espaço para Nicácio, que tornou-se artilheiro do time. Soma-se a isso as polêmicas em que se envolveu. A primeira, no fim de março, foi motivada pelas frequentes substituições. Via Twitter, o atacante desabafou, afirmando que entrava em campo sabendo que iria ser substituído. O jogador foi repreendido pela diretoria e pediu desculpas aos colegas em seguida.
Mas, ao ser substituído novamente em um jogo decisivo, dessa vez contra o Brasiliense, Júnior explodiu. Na saída de campo, não cumprimentou o companheiro Nicácio e foi direto para o vestiário, mostrando irritação com o técnico Dimas Filgueiras.
Ao fim daquela partida, o jogador ainda teria se envolvido em uma discussão com o atacante Washington, que fez um comentário sobre a atitude dele ao ser substituído. Washington esclareceu o episódio. "Não teve nada demais. Foi só um comentário sobre a atitude que ele teve. Mas já resolvemos".
Com a saída de Dimas, que alegou desgaste na função, Mancini assumiu. Logo em seu primeiro dia comandando o Ceará, o novo técnico conversou separadamente com ele e admitiu que o jogador precisa de um tempo para esfriar a cabeça. "A má fase dentro de campo pesa, por ele ser um jogador que nasceu aqui e quer vencer jogando Ceará. Mas temos que pensar no ser humano. Conversamos e achei melhor tirar o pé do acelerador. Ele precisa se recuperar e voltar na hora certa", analisou.
O treinador lembrou que a expectativa da torcida com o futebol do Júnior era enorme pelo que ele havia feito em 2010 pelo Vitória e que isso também pesou. "O Júnior era o jogador de quem mais se comentava no fim de 2010. O mercado todo o queria. Só que o jogo dele no Ceará ainda não encaixou. Mas ele está nos meus planos".

Apoio
O gerente de futebol, Fred Gomes, lembrou que os episódios já foram superados. "No momento em que o gol não sai, tudo sobe à cabeça e atitudes impensadas acontecem. Mas o grupo entendeu a situação dele e espera sua recuperação".
A última polêmica envolvendo o atacante ocorreu no domingo. O jogador, que não foi relacionado contra o Ferroviário, aproveitou a folga para surfar no Beach Park. O diretor acabou com a polêmica. "Ele tem obrigação de estar nas atividades programadas pelo clube e na hora marcada. De folga, ele pode fazer o que bem entender".

saiba mais

Apelido

O atacante destacou-se no Vitória ao marcar 30 gols em 2010. Contratado pelo Ceará, ganhou o apelido de "Diabo Loiro" da torcida alvinegra e prometeu repetir o feito

Conselho

O atacante Washington lembrou que passou por situação similar. "Sou atacante como ele e vivi isso aqui em 2010. A pressão era absurda, mas é preciso assimilar tudo e dar a volta por cima como eu fiz"

Acerto

O Ceará assinou ontem um contrato com a Unimed, que prestará assistência médica aos atletas e funcionários do clube. A marca passará a ocupar um espaço publicitário na parte de trás da camisa

ESTADUAL-2011Rodada dupla no Domingão
Mais uma vez, o Alvinegro conseguiu evitar uma partida no acanhado estádio Moraisão, em Maranguape. A Federação Cearense de Futebol (FCF) aceitou o pedido do Ceará e alterou o local e o horário do jogo de amanhã contra o Tiradentes. O confronto, antes marcado para o Moraisão às 21h50, será no Domingão, às 20h30. Com isso, a partida do time da casa - Horizonte x Itapipoca - foi alterada das 20h15 para 16h30, no mesmo estádio, proporcionando uma rodada dupla amanhã.
Para o gerente de futebol do Ceará, Fred Gomes, o bom senso prevaleceu na reunião com a FCF. "A decisão satisfez o Ceará. O Domingão tem um gramado excelente, uma estrutura de vestiários e conforto para a nossa torcida. Não podemos correr nenhum tipo de risco nessa reta final jogando no Moraisão, que não tem condições mínimas estruturais e para comportar nossa torcida", lembrou o dirigente do Alvinegro.

Mantido
O Ceará queria também a antecipação do jogo contra o Itapipoca de domingo para sábado, já marcado para o Domingão.
A Federação Cearense de Futebol até havia confirmado a mudança para sábado, mas voltou atrás alegando que o Ceará não enviou o pedido da mudança no tempo correto. O Alvinegro pleiteou a alteração de data visando ter um maior período de descanso para a partida do dia 21 contra o Prudente/SP.
Definidos
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta segunda, o local em que o Ceará mandará a partida e o trio de arbitragem para o duelo das oitavas da Copa do Brasil.

O jogo foi marcado para o dia 21, no Domingão, às 21 horas. O trio virá de Pernambuco: Nielson Dias, será o árbitro e Clóvis Amaral e Eduardo Neves serão os auxiliares.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário