sábado, 9 de abril de 2011

SEGUNDA CASA

Foto: Kid Júnior
Gramado ajuda: jogadores do Alvinegro exaltam o campo, a grama e as dimensões do estádio Domingão
FOTO: KID JÚNIOR
 Com a impossibilidade de atuar no Presidente Vargas e no Castelão, o Domingão, em Horizonte, tem sido a casa do Alvinegro enquanto o estádio do Benfica não é liberado para jogos. E o estádio da região metropolitana tem dado sorte ao clube.
Em dez jogos disputados por lá desde 2009 (em 2008 as partidas na cidade eram disputadas no Clenilsão), o Ceará venceu nove e perdeu apenas um, para o Ferroviário, adversário de amanhã.
Em 2011, o Vovô jogou três partidas e venceu todas. Na primeira do ano no estádio, no dia 16 de janeiro, jogando como visitante, o Vovô venceu o Horizonte por 2 a 1, mesmo atuando com um time reserva.
Nos dois jogos seguintes, já como mandante após o fechamento do Castelão, foram duas goleadas por quatro gols. Na primeira, no jogo que marcou a despedida de Dimas Filgueiras do comando do Vovô e sob observação do novo técnico Vágner Mancini, vitória de 4 a 0 diante do Crato. Já na última quarta, estreia de Mancini, foi a vez do Icasa sucumbir por 4 a 2.
Aprovada
A nova casa do Vovô foi aprovada pelos jogadores. "O estádio e o gramado são bons. Não temos o que reclamar. O torcedor está comparecendo como pode. E nós jogadores queríamos jogar no Castelão ou PV, mas estamos tirando proveito de jogar ali também", declarou Geraldo.
O volante Michel, lembrou que o Ceará precisou se adaptar ao novo estádio. "Esse grupo está acostumado a jogar no Castelão, mas estamos nos adaptando bem ao gramado, ao estádio, que tem nos dado sorte".
Já o volante Eusébio, ressaltou as medidas do campo: "o campo é grande e isso facilita o nosso time que é veloz e precisa atacar sempre o adversário".

Mudança
O Ceará conseguiu mudar, junto à CBF, a data do jogo de volta contra o Prudente, em São Paulo, pela Copa do Brasil, passasse do dia 28 para o dia 27 (às 19h30). O pedido foi feito para que o clube tivesse um maior período de descanso, uma vez que a equipe, se classificada, atuará no domingo, 1º de maio pelas semifinais do Cearense. A CBF aceitou o pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário