quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Muita calma, vovô

Clique para Ampliar
O atacante Roger, autor de dois gols na única vitória do Vovô no returno, deve retornar ao time para espantar a zebra americana, hoje, pela 29ª rodada da Série A FOTO: RODRIGO CARVALHO
Precisando vencer para se distanciar do Z-4, Ceará enfrenta o lanterna da Série A, que já mostrou ser perigoso
A posição do adversário de hoje do Ceará no Brasileirão pode até parecer fácil, afinal, o América Mineiro é o lanterna, com apenas 21 pontos, virtual rebaixado e o time certo para o Ceará vencer fora de casa. Em teoria.

Mas se analisarmos as atuações do time mineiro, que recebe o Ceará hoje, às 16 horas, na Arena do Jacaré, em Minas Gerais, a suposta facilidade em vencê-lo transforma-se em precaução. Isto porque o Coelho vem atuando bem na competição, tirando pontos de adversários importantes e vendendo caro as derrotas.

Em oito jogos no returno, empatou com Palmeiras, Cruzeiro e Bahia fora de casa. Como mandante, empatou com o Atlético Mineiro e Avaí, além de golear o Vasco por 4 a 1 e vender caro as derrotas para Santos e Inter.

No returno, o time mineiro somou oito pontos, um a mais que o Alvinegro. Cada time venceu apenas um jogo dos nove disputados na segunda metade do campeonato.

Os jogadores do Ceará fazem questão de mostrar respeito ao rival. O volante Michel passou ao site oficial do clube sua preocupação com o duelo. "Eles jogam em casa e vão para cima. Nós estaremos atentos e prontos para surpreendê-los. Tenho certeza que a vitória só virá com muita luta", adverte.

O triunfo, aliás, é essencial para o Ceará distanciar-se do Z-4, ou, na pior das hipóteses, manter-se na confortável diferença de cinco pontos para ele.

Testes
O técnico Estevam Soares não terá problemas para montar o time como na rodada anterior.

Os cinco titulares, João Marcos, Michel, Rudnei, Leandro Chaves e Roger retornam após desfalcar o time no empate em 1 a 1 contra o Figueirense.

Para apagar a má impressão após não vencer mesmo com dois jogadores a mais o time catarinense no PV, Estevam deve promover o retorno de todos eles, ainda que no treino de ontem, em Minas Gerais, o técnico tenha testado diferentes jogadores no time. Boiadeiro e João Marcos foram testados na lateral direita, Rudnei e João Marcos revezaram-se no meio, além da troca de Leandro Chaves por Thiago Humberto.

No ataque, outro teste, com Roger saindo do time para a entrada de Washington.

De desfalque mesmo apenas os zagueiros Fabrício, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Edmílson, que ainda não se recuperou de dores no ombro esquerdo. O substituto do capitão Fabrício será Thiago Matias.

Saiba mais

Goleada

No primeiro jogo entre as duas equipes na edição 2011, o Vovô goleou o América Mineiro impiedosamente por 4 a 0 no Presidente Vargas, com gols de Washington (2), Fabrício e Felipe Azevedo. Na ocasião, o Ceará foi treinado por Vágner Mancini, hoje no Cruzeiro, e o América por Antônio Lopes, que treina o Atlético Paranaense

Apelo
A diretoria do América Mineiro baixou o preço dos ingressos para R$ 10,00 e espera contar com a torcida lotando a Arena do Jacaré. Com a pior média de público da Série A, o América tem jogado em estádios vazios como mandante

Nicácio treina
O atacante Marcelo Nicácio, que pediu para o técnico Estevam Soares para não ser relacionado para o jogo de hoje e aprimorar a parte técnica, treinou normalmente ontem em Porangabuçu, junto com outros atletas não-relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário