sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Polivalente, Eusébio terá nova função

Clique para Ampliar
No domingo contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, Eusébio será o meia armador do Ceará, voltando a jogar na função em que iniciou a carreira NATINHO RODRIGUES
´Improvisado´ na meia, o jogador terá mais liberdade para usar uma habilidade sua: o chute de fora da área
Eusébio, do Ceará, é o típico jogador polivalente. Iniciou a carreira como meia, mas nos últimos anos vinha atuando na lateral esquerda e de volante.

No domingo, contra o Atlético/PR, fora de casa, pela 31ª rodada da Série A, por uma eventualidade, o atleta voltará a jogar na posição do inicio da carreira. Isso porque, no time que Estevam Soares montou, com João Marcos, Michel, Careca e ele no meio campo, Eusébio é o que mais se aproxima de um meia armador.

Com Leandro Chaves suspenso, Thiago Humberto e Enrico sem convencer na função, Eusébio terá a missão de criar as jogadas de ataque. "Já joguei várias vezes de meia, comecei na posição. Desde terça venho treinando no meio, não tenho dificuldade. Serei o jogador mais avançado no meio campo, ora central, ora caindo pelas pontas, mas outros podem chegar mais à frente".

Acostumado a jogar em diferentes setores, Eusébio não se importa com as improvisações. "Fui contratado pelo Ceará para jogar de lateral. Mas com o Dimas e o Mancini (ex-técnicos) joguei de volante. Atuo onde precisar: de volante, ala, lateral e agora de meia".

Na meia, Eusébio terá mais liberdade para finalizar de longa distância, fundamento que o agrada. Na Série A, o jogador marcou um gol assim na goleada por 3 a 0 diante do Grêmio, no PV, atuando de volante. "Sempre quando limpa, procuro bater no gol. Além de mim, o Michel e o Felipe Azevedo tentarão. Gosto de chutar de longe. Se eu tiver chance, vou arriscar e tentar o gol", avisa.

Perdoados
Os episódios fora de campo envolvendo o atacante Marcelo Nicácio e o volante Rudnei parecem superados. Após reunião franca com todo elenco, os dois jogadores voltarão a ser relacionados pelo técnico Estevam Soares e viajam nesta sexta-feira para enfrentar o Atlético/PR.

O treinador ressaltou que o momento é de união. "Essa é a hora de contar com todos. Eles serão relacionados e podem ajudar. Todo elenco no treino de hoje (ontem) mostrou que querem muito. Estou confiante".

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário