terça-feira, 22 de julho de 2014

Ceará anuncia contratação do atacante Lima

Atacante Lima é o novo reforço do Vovô para a Série B
Atacante Lima é o novo reforço do Vovô para a Série B
Rui Nóbrega
Depois de acertar o Lulinha até o final de 2015, o Ceará contratou mais um reforço para o setor ofensivo. Nesta quinta-feira (10), o Alvinegro anunciou a chegada do atacante Lima, ex-Paysandu, que já treina no clube desde a última quarta (9).
O centroavante de 31 anos, com passagens por clubes como Caxias, Goiás e Bahia, marcou época no Joinville, clube que defendeu entre 2011 e 2013. Na Série B do ano passado, por exemplo, marcou 14 gols. Neste ano, transferiu-se para o Paysandu e já balançou as redes 20 vezes.
Lima chegou a ser alvo de outros clubes, mas não foi liberado devido à multa de R$ 100 mil. O Vovô negociou com o clube paraense e conseguiu um valor menor para contratar o jogador. Com o acordo financeiro entre as partes, a rescisão do contrato com o Papão já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O centroavante disputará posição com Bill pela camisa 9.

O novo atacante alvinegro se apresentou em Porangabuçu na última quarta-feira e assinou contrato nesta quinta. Na atividade desta tarde, realizou um treino à parte com outros jogadores do elenco, como Leandro Brasília e Michel. Lima assinou contrato com duração até o final da temporada e se mostra animado para defender o Vovô.
"Fui muito bem recebido pelo grupo e isso mostra o porquê do time estar na primeira posição... União, acima de tudo, pode tornar um grupo vencedor. O Ceará tem uma grande torcida e chego com uma expectativa muito grande, afinal, é o ano do centenário do clube", disse ao site oficial do clube. O jogador será apresentado na próxima semana.
Com mais uma opção ofensiva à disposição, o Ceará volta a campo na próxima terça-feira (15), diante do Joinville, às 21h50, no estádio Presidente Vargas, pela 11ª rodada da Série B. O Vovô é o líder da competição nacional, com 21 pontos.
Ficha técnica:
Nome: João Maria Lima do Nascimento
Data de nascimento: 04/09/1982
Natural de: Natal/RN
Peso: 80 Kg
Altura: 1.82m
Clubes: Alecrim/RN, Caxias/RS, Veranópolis/RS, Brasil de Farroupilha/RS, Goiás/GO, Joinville/SC, Bahia/BA, FC Seoul/Coreia do Sul e Paysandu/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário