quarta-feira, 23 de julho de 2014

Meta é o equilíbrio

Ricardinho sabe que, mesmo com a vantagem, qualquer erro pode ser fatal no PV
Ricardinho sabe que, mesmo com a vantagem, qualquer erro pode ser fatal no PV
Foto: Kid Júnior
 
A chave para o Ceará sair hoje do Presidente Vargas classificado para a 3ª Fase da Copa do Brasil é o equilíbrio entre os setores da equipe. O diagnóstico é do técnico Sérgio Soares, que estabelece a meta como condição para a equipe passar pela perigosa Chapecoense, hoje às 19h30.
Para deixar o PV classificado, o Ceará pode até perder por 1 a 0, já que venceu em Chapecó por 2 a 1, há mais de dois meses.
Se o rival devolver o placar, a definição da vaga irá para os pênaltis. Uma derrota por um gol de diferença, sofrendo mais de dois, elimina o Ceará.
Os últimos dois jogos do Vovô pela Série B mostraram um desequilíbrio. Primeiro, na derrota de 3 a 1 para o Joinville no PV, uma defesa insegura. Segundo, um ataque desperdiçando muitas oportunidades - na vitória de 2 a 1 ante o Icasa no Castelão - quando o placar poderia ter sido mais dilatado, tamanha a superioridade da equipe.

"A gente vem conversando. Sabemos que o time precisa estar equilibrado nos setores. Contra o Joinville, faltou atenção e ante o Icasa, melhor produtividade. São detalhes que temos de corrigir. Contra um grande adversário, a Chapecoense, esperamos fazer um grande jogo, sem os erros que aconteceram nas duas partidas", declarou Soares.
Gosto pelo ataque
O zagueiro Sandro reforçou a preocupação do técnico alvinegro. "Procuramos sempre ter este equilíbrio em campo. Faltou alguma coisa nos dois jogos, mas contra a Chapecoense não pode faltar. É um jogo de mata-mata e não podemos errar".
Mesmo com a pequena vantagem, os jogadores acreditam que o Vovô não pode apenas se defender, pois a equipe é ofensiva. "Batalhamos muito para vencer lá e chegar com uma vantagem. Mas não podemos jogar só na defesa. Nosso time joga em busca do gol e será preciso equilíbrio e inteligência. Eles terão que buscar o jogo e o resultado", analisou o lateral Vicente.
Quanto à formação que entra em campo, o lateral-direito Samuel não treinou ontem e segue como dúvida. Assim, Marcos deve jogar. No mais, Sérgio Soares conta com seus titulares, mas não terá Gil, Lulinha e Lima como opção, pois já atuaram por outros clubes na Copa do Brasil.
Chape reage e vive momento positivo
A Chapecoense foi protagonista da zebra da 11ª rodada da Série A ao vencer o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi, no último sábado.
Após o triunfo, o elenco seguiu para Fortaleza, no domingo à tarde, e realizou um treinamento físico na academia na segunda-feira, seguido por um trabalho técnico e tático comandando pelo interino Celso Rodrigues no campo da Universidade de Fortaleza (Unifor). A equipe encerrou os trabalhos ontem.
O momento da equipe de Santa Catarina é de otimismo com a campanha de reação no Brasileirão. O time saiu da vice-lanterna (posição que ocupava ao enfrentar o Ceará na ida, em 14 de maio) para o 15º lugar, com 11 pontos, após três vitórias, um empate e duas derrotas.
O desfalque certo na equipe é o volante Ricardo Conceição, que já atuou pelo Paraná Clube na competição nacional.
Ciente do desafio que a Chapecoense vai enfrentar, o goleiro Danilo se mostrou confiante para buscar o resultado com dedicação máxima. "Será um confronto muito difícil porque temos de fazer pelo menos dois gols para nos classificar. Mas nosso time está empenhado e vamos com força total para buscar o resultado e passar para a próxima fase".
Vladimir Marques
Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário