sexta-feira, 11 de julho de 2014

Púbis: a agonia de Assisinho e Brasília

O atacante Assisinho será liberado em duas semanas para treinar com o grupo do Ceará
O atacante Assisinho será liberado em duas semanas para treinar 
com o grupo do Ceará FOTO: KLEBER A. GONÇALVES

 

Dois dos principais nomes do Ceará para a temporada, o volante Leandro Brasília e o atacante Assisinho, tiveram seu aproveitamento no clube comprometido devido a problemas crônicos no púbis. Desde a final do Estadual, em abril, os dois atletas foram submetidos ao tratamento, porém, apenas o volante está liberado pelo departamento médico para os treinamentos. Já o atacante só deve voltar aos treinos em duas semanas, segundo o médico do clube, Gustavo Pires.
"O tratamento foi o mesmo, mas o efeito varia de atleta para atleta. O Leandro respondeu melhor ao tratamento e já está liberado para a transição mais avançada, porém o Assisinho apresentou ainda uma pequena dor residual e deve retornar aos treinos em duas semanas", informou.
Em seguida, Pires explicou o tipo de tratamento ao qual os dois jogadores foram submetidos. "Ambos têm problemas crônicos de púbis, que é uma das situações mais difíceis de tratar e de controlar no futebol. Antes das finais do Campeonato Cearense, combinamos em conjunto com a comissão técnica de afastar os dois e iniciar um tratamento conservador, que consiste basicamente em repouso para desinflamar a região".
Sem cirurgia
Embora ambos tenham problemas crônicos no músculo, o médico alvinegro descartou cirurgia, principalmente em Assisinho. "Como o processo no púbis é crônico, não se trabalha com o termo cura e sim, com controle. O atleta precisa de monitoramento constante do local. No caso do Assisinho, não será preciso cirurgia, pela evolução dele".

Nenhum comentário:

Postar um comentário