sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Aperitivo para a estreia

O meia Sérgio Mota foi o destaque do amistoso de ontem, em Porangabuçu, marcando os dois gols do time titular do Alvinegro que jogou apenas o primeiro tempo
FOTO: RODRIGO CARVALHO
Foram apenas os primeiros 45 minutos de um amistoso contra o Maranguape, mas a torcida alvinegra teve o gostinho de ver o time titular em ação. O próximo encontro entre time e torcida, agora pra valer, será domingo, contra o Quixadá, no Castelão, pelo Estadual 2011.
A galera que lotou as dependências do Vovozão, vibrou com os ídolos remanescentes Geraldo, Michel e João Marcos além dos contratados Iarley, Júnior e Fernando Henrique, ídolos em potencial para 2011.
Mas, nenhum deles se destacou tanto quanto Sérgio Mota. O meia roubou a cena e marcou os dois belos gols no primeiro tempo enquanto o time titular esteve em campo.
E o jovem meia acredita que os gols que marcou no amistoso servirá de incentivo para mostrar mais com a camisa do Vovô, "Estou muito feliz. Me senti bem jogando, mas a titularidade depende do treinador. A torcida pode esperar mais de mim aqui no clube", diz Sérgio.
E com os titulares em campo por 45 minutos, os gols se restringiram aos dois de Sérgio Mota. Mas a torcida vibrou a cada lance de efeito e tabelas feitas pelos jogadores, que demonstraram certo entrosamento.
"Um amistoso assim é bom para sentirmos o clima de um jogo e acertar algumas coisas. Como já tínhamos treinando, o entrosamento existe. Agora só falta entrar em campo", lembrou Iarley.

Veja entrevistas dos jogadores Iarley e Júnior



O Ceará jogou a primeira etapa no jogo treino com Fernando Henrique; Boiadeiro, Anderson Sobral, Cléber e Ernandes; Michel, João Marcos, Sérgio Mota e Geraldo; Iarley e Júnior.e deverá ser o time para domingo, exceto Anderson Sobral, do Sub-20, que deverá dar lugar a um zagueiro mais experiente: Erivélton ou Juninho.
No segundo tempo, Dimas Filgueiras trocou todos os jogadores de linha, lançando os atletas do Sub-20, mais os atacantes Osvaldo e Nicácio. Mesmo assim saíram mais dois gols: Pablo e Rodrigo ampliaram, fechando o placar do amistoso em 4 a 0.
Calor humano
E o apoio da torcida mexeu com os jogadores. Desde o jovem Sérgio Mota aos experientes Iarley e Júnior. "Vestir a camisa do Ceará é sempre uma emoção, alegria. Até parece que nunca saí daqui. Eu estou curtindo a cada momento esse retorno. Eu já quis ir para o banco contra o Guarani, quarta no Castelão, para sentir a torcida. Não vejo a hora jogar", revelou o atacante cearense Iarley.
Já o centroavante Júnior, afirmou que a torcida motiva qualquer jogador. "Fiquei ansioso para vestir a camisa, esperar o amistoso, mas, no domingo, será mais emocionante, já que a torcida estará em peso no Castelão. Estou muito motivado".
O meia Sérgio Mota se surpreendeu com o carinho da galera. "No São Paulo, os jogadores não tinham um contato assim com a torcida. Mas aqui é diferente. A torcida do Ceará é carinhosa e dá apoio a todos os jogadores", comenta.
Saiba maisTorcida
A exemplo da apresentação do grupo titular no dia 3, a torcida alvinegra lotou novamente o Vovozão para ver os ídolos. O público oficial do amistoso foi de 2.491 pessoas, para uma renda de R$ 12.455
Destaques
Além dos dois gols do meia Sérgio Mota, chamou a atenção duas cobranças de faltas de Michel, que mesmo de longa distância, acertou chutes violentíssimos: um no travessão e outro parou no goleiro
Expulsão
O zagueiro Cléber, que chamou a atenção por seu físico avantajado, para não ser expulso, a arbitragem permitiu que fosse substituído
VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário