segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ceará vence de virada

Clique para Ampliar
Destaque: o atacante Clodoaldo infernizou a defesa do Horizonte com passes
precisos e marcando o gol da vitória do Vovô em jogada iniciada por ele, ainda
no primeiro tempo FOTO: MARÍLIA CAMÊLO
Muralha
Foram pelo menos seis chances claras de gol para o time da casa, que perdeu chances com Júnior Cearense, Júnior Mineiro, Glaydson e Isac, mas o goleiro Dionantan fez excelentes defesas. A mais difícil, aos 18 minutos, em chute de longa distância de Júnior Cearense, que o guarda-metas tirou do ângulo.
O Vovô, segurando o resultado como podia, demorou 36 minutos para encaixar um contra-ataque, e quando o fez, Washington perdeu gol feito, chutando nas mãos do goleiro.
Nos minutos finais, o Horizonte foi desordenadamente em busca do empate, mas o Ceará suportou a pressão e garantiu a 2ª vitória no Estadual 2011.
Ficha técnicaHorizonte 1
Rafael; Angelo (Nilsinho, 23/2ºT), Da Silva, Zezé e Glaydson; Valter, Elanardo (Jackie Chan, Intervalo), Júnior Cearense e Reginaldo; Lúcio Maranhão (Júnior Mineiro, 6/2ºT) e Isac
Ceará 2
Adílson (Dionantan, Intervalo); Erivélton, Pablo (Anderson Sobral, 27/2ºT) e Juninho; Murilo, Heleno, Eusébio, Luizinho (Giovane, 35/1ºT) e Vicente; Washington e Clodoaldo

Competição: Campeonato Cearense 2011 - 1º Turno

Estádio: Domingão, em Horizonte (CE)

Data: 16 de Janeiro de 2011

Árbitro: Cleuton Lima

Assistentes: Mardonio Ribeiro e Carolina Romanholi

Renda: R$ 66.360

Público: 4.212 pagantes

Gols: Lúcio Maranhão, 18/1ºT, Luizinho, 19/1ºT e Clodoaldo, 41/1ºT

Cartões Amarelos: Vicente (CEA), Isac, Zezé e Valter (HOR
)

Nada mal para um time "B". O Ceará, atuando ainda sem os titulares, continua 100% no Campeonato Cearense 2011 ao vencer o Horizonte por 2 a 1, fora de casa, ontem à tarde no Domingão. O resultado deixou o Vovô com seis pontos em dois jogos, na segunda colocação.
Pelo bom público que foi ao Domingão, os times bem que poderiam ter entrado em campo mais empolgados. Os 15 minutos iniciais foram sonolentos.
Mas um gol mudou o jogo, que ganhou em emoção. Aos 18 minutos, em um contra-ataque fulminante de apenas dois toques, Lúcio Maranhão sai na cara de Adílson e não perdoa: 1 a 0 para o Horizonte. Mas nem deu para comemorar: no lance seguinte, o Ceará empatou, também em bonita jogada finalizada pelo meia Luizinho.
Mais confiante no jogo após o empate o Vovô virou a partida aos 41 em voleio de Clodoaldo, com direito a dancinha e tudo na comemoração.
No segundo tempo, o Ceará voltou sem o goleiro Adílson, que lesionou-se em lance com Reginaldo ainda no primeiro tempo.
Para seu lugar, Dionantan, em sua estreia pelo Vovô com o elenco principal, tinha a missão de manter o resultado construído no primeiro tempo. E conseguiu. A pressão do Horizonte foi grande na etapa final, que encurralou o Vovô em seu campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário