domingo, 9 de janeiro de 2011

BOMBA! Ceará acerta a contratação de goleiro campeão brasileiro pelo Fluminense

Fernando Henrique era o jogador mais antigo atuando pelo Tricolor.
Por meio de seu site oficial, o Ceará anunciou a contratação de Fernando Henrique, que se desligou do Fluminense neste sábado. O goleiro fechou com o clube cearense por um ano, o mesmo tempo de contrato que ainda tinha em vigor com o Tricolor carioca.
Com a camisa do Fluminense, Fernando Henrique permaneceu por nove anos, onde, ao todo fez 264 jogos, tomando 327 gols. Com a chegada de Diego Cavalieri, o goleiro perdeu espaço no Tricolor Carioca.
Na última temporada, FH perdeu a titularidade para Ricardo Bueno. Para este ano, a diretoria já apresentou o arqueiro Diego Cavalieri, revelado pelo Palmeiras, que estava no Liverpool, da Inglaterra, assim, Fernando Henrique já perdeu espaço no clube.
Campeão Brasileiro em 2010, o Fluminense quer neste ano conquistar a Libertadores e conta com a experiência de Muricy Ramalho para conseguir isto. Sobre reforços, a diretoria não está anunciando muitos jogadores, mas manteve a linha de fazer a manuntenção do seu atual elenco.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o goleiro fez um agradecimento ao Fluminense:
- Gostaria de deixar registrado o meu agradecimento a todos torcedores, funcionários do clube, ao Dr. Celso Barros - patrocinador do clube - por todo o carinho e respeito que tiveram comigo durante tanto tempo. Se hoje eu tenho uma casa, cheguei à seleção (em 2004, em amistoso contra o Haiti) e consegui vencer no futebol, devo tudo isso ao Flu. É muito difícil para um atleta se manter em um gigante do Brasil por dez anos. Atualmente, contamos nos dedos. Por isso, saio com o sentimento de dever cumprido, pois sempre me dediquei de corpo e alma para merecer essa condição. Acho que, durante esse vínculo, passei mais tempo com o pessoal do clube do que com a minha própria família. Foram muitos momentos marcantes, como as conquistas do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil, além das campanhas da Libertadores e da Sul-Americana, em que chegamos tão perto do título. É um ciclo muito feliz da minha vida que se encerra para, se Deus quiser, começar outro tão bom quanto - disse ele, por e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário