quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

´A obrigação de vencer é nossa´

Favorito: para o atacante Júnior, os reforços do Ceará o
credenciam para ganhar o Campeonato Cearense 2011
FOTO: JOSÉ LEOMAR
O Campeonato Cearense de 2011 virou obsessão no Ceará. Quebrar um jejum de títulos que já dura cinco anos e de quebra evitar que o rival Fortaleza sagre-se pentacampeão, não sai da cabeça dos jogadores.
O atacante Júnior não tem medo de afirmar que o Vovô, pelo elenco que formou, tem a obrigação de ser campeão. "A obrigação é nossa. Temos a responsabilidade de trazer esse titulo e não queremos que o rival ganhe", adverte.
E o jogador não quer que 2010 se repita.
Concorrência
Além da pressão pelo título estadual, Júnior conviverá com a pesada briga pela titularidade no ataque alvinegro, que além dele conta com Iarley, Osvaldo, Nicácio e Washington. "A disputa será sadia, temos muitas partidas, muitas competições a jogar. Todo mundo vai ter chance. Eu gosto de jogar e todo jogador quer ser titular. O Dimas vai decidir quem vai jogar no ataque. O mais importante é o Ceara vencer", analisou.

 No ano passado, o Ceará tinha um favoritismo destacado, pelo acesso à Série A, e, mesmo assim, o Leão foi campeão. Mas no que depender de Júnior, o título de 2011 vai para Porangabuçu.
"Vi que o Ceará não tinha começado bem no Estadual do ano passado, mesmo com a euforia de chegar à primeira divisão. Aquele campeonato estava mais nivelado. Mas agora o clube se reforçou e o título tem que ficar em Porangabuçu", crava, confiante.
E o atacante garante estar motivado para vencer o Estadual, mesmo com o clube disputando Série A, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana este ano. "Minha motivação está a mil. Quero ganhar o titulo cearense, prioridade para o clube. A responsabilidade é grande", lembrou o jogador de 34 anos.

Apresentados
O zagueiro Fabrício e o volante Heleno ausentes da apresentação geral na última segunda, chegaram ontem a Porangabuçu. O mesmo não ocorreu com o zagueiro Anderson, que será negociado com o exterior. Sua saída do Vovô pode ser sacramentada ainda hoje.
Quem é esperado hoje no clube é Sérgio Mota. Mas o São Paulo não confirmou seu empréstimo ao Vovô. O jogador sequer se apresentou ontem ao Tricolor Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário