terça-feira, 29 de março de 2011

Classificar e embalar

Clique para Ampliar
Novato: o lateral-direito Diego Macêdo foi apresentado oficialmente
na tarde de ontem, em Porangabuçu
Nada como outra competição para retomar o caminho das vitórias e resgatar a confiança da torcida alvinegra, ressabiada após a derrota no clássico contra o Fortaleza, resultado que o tirou do G-4 do returno.
Com esse pensamento que o Ceará encara a partida de amanhã, no Castelão, contra o Brasiliense, pela 2ª Fase da Copa do Brasil. Após empatar sem gols no jogo de ida da competição nacional, o Vovô precisa de uma vitória simples para avançar. "Uma classificação na Copa do Brasil, um torneio diferente, pode iniciar uma nova fase no Ceará", lembrou o vice-presidente, Robinson de Castro.
QueixaA observação do dirigente alvinegro tem um propósito. Ele acredita que nos últimos quatro jogos, o time tem atuado abaixo do esperado e precisar dar uma resposta à torcida. "É o jogo da retomada. Desde a partida de ida contra o Brasiliense não jogamos bem. Estamos em dívida com a torcida. Essa é a chance para nos classificarmos e retomarmos as boas atuações".
E para reconquistar a torcida, a diretoria conta com o seu apoio. Para isso, o preço dos ingressos para o jogo, que será o último antes da reforma do Castelão, foi reduzido: custará R$ 10 e R$ 20, com meia entrada.
Robinson ressaltou a importância do apoio dela. "A torcida do Ceará tem um apego especial pela Copa do Brasil e sabe que o apoio dela é fundamental. Pelo comparecimento maciço no clássico, acredito que ela estará novamente ao nosso lado".
Nem a derrota para o arquirrival tira o otimismo do dirigente. "A derrota no clássico é sempre ruim, todos nós estamos chateados. Sei que a torcida também, mas ela sabe diferenciar que o jogo de amanhã é uma decisão, ao contrário do de domingo".
O atacante Iarley, tem o mesmo pensamento de Robinson. "A torcida do Ceará sempre comparece em peso. Ela nunca nos deixou na mão e deve comparecer mais uma vez. Perder um clássico chateia, mas a torcida deve esquecer esse jogo e apoiar como sempre".
MUDANÇASJogos contra Crato e Icasa serão em Horizonte
Atendendo a solicitação da diretoria do Ceará, a Federação Cearense de Futebol (FCF), na tarde de ontem, marcou os jogos contra Crato, no dia 2 de abril, às 17 horas, e Icasa, no dia 7 de abril, às 20h15, para o Domingão, em Horizonte.
Na última sexta-feira, a FCF marcou o jogo contra o Crato para o Moraisão, em Maranguape, com capacidade para apenas 3,7 mil torcedores, já que havia dois jogos marcados para Horizonte no fim de semana e o Ceara ter perdido o prazo de 10 dias para indicar um local..
Contrária à ação, a diretoria do Vovô alegou falta de segurança para acomodar seus torcedores oficiais (cerca de 11 mil adimplentes) e foi atendida. A FCF adiou o jogo da 2ª Divisão, entre Pacatuba e Caucaia, marcado para o dia 2, no Domingão, e confirmou o jogo do Ceará contra o Crato no local.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário