terça-feira, 15 de março de 2011

Data marcada para a estreia

O Ceará já sabe o caminho que percorrerá no Brasileirão 2011. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou ontem a tabela da Série A, com a ordem dos jogos da 1ª à 38º rodada.
A tabela divulgada ainda não tem detalhes como o horário dos jogos e os dias definitivos (variando entre sábado ou domingo e quarta ou quinta-feira).
Os jogos do Alvinegro como mandante estão marcados para o estádio Presidente Vargas, já que o Castelão, palco dos jogos do Vovô em 2010, estará fechado para reforma.
O vice-presidente do clube, Robinson de Castro, vê como positivo o fato de o PV ser o palco dos jogos do time na Série A. "O adversário sentirá a pressão da torcida do Ceará quando jogar no PV. Sentimos isso quando jogamos em estádios acanhados no ano passado. E o PV será novidade para a maioria do nosso elenco, que nunca jogou no estádio, há anos fechado para reforma. Nossos jogadores estarão motivados e terão mais brio jogando no calor da torcida", analisou o dirigente.
EstreiaE a estreia do Ceará será em casa, no dia 21 ou 22 de maio, contra o Vasco. O time carioca, foi o responsável pela única derrota em casa do Ceará no Brasileirão-2010, em 19 jogos.
Robinson de Castro aprovou a estreia da equipe em seus domínios. "É sempre bom começar uma campanha em casa. Sabemos que sempre há uma ansiedade antes da estreia e ter o apoio da torcida ajuda. Uma vitória dará mais tranquilidade para iniciarmos uma boa campanha", comentou.
Assim como em 2010, o Alvinegro estreará em casa contra um time carioca. No ano passado, o time estreou contra o Fluminense, no Castelão. E saiu vencedor com o placar de 1 a 0, gol de Geraldo.
O Vovô encerra sua participação na Série A fora de casa. Na 38ª rodada, o adversário será o Bahia, no estádio Pituaçu, nos dias 3 ou 4 de dezembro.A última rodada, aliás, será recheada de clássicos locais, serão oito ao todo. Como Ceará e Bahia não têm rivais estaduais na Série A, os dois fazem um clássico regional na 38º rodada.
Com a determinação, a entidade espera evitar a falta de interesse de alguns clubes e o chamado "corpo mole", que beneficiaria ou prejudicaria quem estivesse na luta pelo título ou contra o rebaixamento. Mesmo sem comprovação, a polêmica esteve presente nos últimos dois anos de Brasileirão e a CBF modificou a estratégia para 2011.
Caminhada
A tabela de jogos do Ceará terá dois turnos distintos. O primeiro, será mais favorável, com dez jogos como mandante e nove fora de casa.
Já o returno será o inverso: haverá nove jogos como mandante e dez como visitante.
Sobre a participação do Ceará, Robinson prevê uma "pedreira" a cada jogo. "Na Série A, não tem jogo fácil. Não temos como escolher adversários. Dentro ou fora de casa será complicado. Acredito que este ano será até mais difícil que 2010. Os clubes estão mais fortes e reforçados. Mas nosso elenco também está mais qualificado e só depende da gente realizar uma boa campanha", arriscou.

BRASILIENSE X CEARÁTV Verdes Mares transmite partida
O torcedor alvinegro poderá acompanhar o jogo entre Ceará e Brasiliense amanhã, às 21h50, na Boca do Jacaré, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Uma vitória por dois gols de diferença já garante o Alvinegro na fase seguinte do torneio
E este é objetivo do elenco alvinegro, que viajou ontem para a capital federal. O técnico Dimas Filgueiras ainda não definiu o time. Como não pode contar com o volante Heleno, suspenso ainda pela Série A-2010, Dimas pode substituí-lo com o zagueiro Cléber, ou mesmo com o meia Sérgio Mota.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário