terça-feira, 19 de março de 2013

Ceará agora tem Leandro Campos no comando

Perfil do técnico que desembarca hoje em Porangabuçu divide opiniões pelos locais por onde ele passou
Dominador, didático e retranqueiro. Essas são algumas das características do novo treinador do Ceará, Leandro Campos, segundo a avaliação de jornalistas que trabalham por onde ele passou nos últimos anos. Ele chega hoje a Porangabuçu após experiências futebolísticas nos quatro cantos do País, tendo deixado um legado positivo pela maioria dos times que dirigiu.

Treinador vem de um vice-campeonato do Nordeste pelo ASA de Arapiraca Foto: LC Moreira


Em Joinville (clube no qual trabalhou durante o ano passado), por exemplo, Leandro teve o viés didático como sua marca registrada. Depois de uma chegada meio que desacreditada, o treinador destacou a defesa da equipe sulista como uma das menos vazadas da Série B de 2012.

Sob o seu comando, o JEC encerrou o primeiro turno da Segundona entre as quatro equipes mais bem colocadas. A equipe catarinense, segundo a imprensa local, só não garantiu o acesso à elite nacional, devido a pontos perdidos "bobamente", que acabaram fazendo falta.

Perfil linha dura
Já pelo Paysandu, por onde esteve em 2006, Leandro Campos tentou impor um estilo linha dura, que acabou não dando muito certo devido a problemas extracampo e desgaste com alguns jogadores insatisfeitos.

"Ele armou o time com dois alas que apoiavam bastante o ataque, no 3-5-2, e um jogador de referência na linha de frente. Era considerado um bom esquema para o time que ele tinha recebido. O problema é que os salários não foram pagos e os ´estrangeiros´ reforçaram o corpo mole", relata Thiago Barros, do jornal "O liberal", de Belém.

Sem o apoio da diretoria, que não contratou os reforços desejados pelo técnico, Campos acabou saindo do Papão.

Por outro lado, uma das equipes onde ele deixou saudades é a do ABC. Embora a torcida local reclamasse da forma como o técnico trabalhava, chamando-o de retranqueiro, Leandro conseguiu transformar o Alvinegro potiguar em um time competitivo.

"Devido as suas idas e vindas na equipe, Leandro acabou ganhando a fama de ´treinador iôiô´ por aqui. No entanto, os bons resultados deixaram boas lembranças e a nova diretoria, na tentativa de repetir o bom desempenho alcançado por ele, resolveu contratar um treinador natural da região de Leandro para comandar a equipe na temporada de 2013, o também gaúcho, Paulo Porto", diz Vicente Estevam, da Tribuna do Norte.

SAIBA MAIS
Reconhecimento
Após o anúncio do acerto do Ceará com o treinador Leandro Campos, o auxiliar-técnico do novo comandante alvinegro, Reverson Pimentel, já encontrava-se à frente da equipe durante o treinamento de ontem. O auxiliar deverá passar um "bizu" da equipe ao treinador que chega hoje a Porangabuçu.

Recuperado
O atacante Mota, que estava entregue ao departamento médico do alvinegro por conta de lesão, participou normalmente das atividades durante a tarde de ontem. O atleta participou de treino com bola, sob os olhares atentos de Dimas Filgueiras.

Contratações
O Ceará ainda deverá anunciar novas contratações para o decorrer do Campeonato Cearense e para os próximos compromissos do clube em competições nacionais. No entanto, a diretoria aguarda uma conversa com o novo treinador.

Ceará confirma Clássico da Paz para o estádio Castelão
Estádio da Copa do Mundo vai receber Ceará x Ferroviário na próxima quinta-feira FOTO: KID JÚNIOR
O fechamento do Estádio Presidente Vargas começou a fazer os clubes locais trabalharem para buscar uma alternativa. O primeiro confronto que terá uma nova casa será o clássico entre Ceará e Ferroviário. Inicialmente marcado para o PV, o confronto será disputado no estádio Castelão, nesta quinta-feira, 21.

Entretanto, a partida, válida pela 5ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense 2013, terá ingressos disponíveis apenas para o anel inferior.

Para Robinson de Castro, vice-presidente do Ceará, "a utilização limitada do estádio faz parte de um entendimento decorrente do dia a dia". O diretor afirmou que o clube está aprendendo a mandar jogos no Gigante da Boa Vista e que deve se tornar constante esse tipo de "modulação".

A princípio, o Alvinegro teria buscado mandar o jogo no Domingão, em Horizonte, mas estudou outras possibilidades e optou pelo estádio que receberá a Copa das Confederações e da Copa do Mundo.

ÍKARA RODRIGUES
REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário