quinta-feira, 7 de março de 2013

CEARÁ: Tri como obsessão

Alvinegro estreia hoje no Estadual 2013 com pensamento fixo na conquista para retomar a confiança
Sem poder contar com os atacantes Magno Alves e Mota, ambos lesionados e entregues aos cuidados do departamento médico do clube, o Ceará inicia sua caminhada pelo tricampeonato estadual às 20h15 de hoje, no PV, contra o Guarany de Sobral.
Pingo ganha a chance de começar jogando, no
início da caminhada pelo tri FOTO: KID JÚNIOR
Será a oportunidade de o técnico Ricardinho e seus comandados sacudirem a poeira do último insucesso e tentarem retomar o caminho das vitórias.

E esse caminho começa a ser trilhado sem o "Magnata", que tem uma contusão no ombro, e Mota, que apresentou um estiramento no músculo colateral do joelho esquerdo, o que o deixará de fora por uma semana.

Ricardinho já escolheu o substituto de Magno Alves, que será o atacante Pingo, além de fazer várias alterações no time titular

Em Porangabuçu, o discurso é buscar o principal objetivo do momento, que é a conquista do tri no Cearense. "É a nossa competição do momento e temos de ir buscar o título máximo, embora com respeito aos demais", comentou o técnico Ricardinho. Ele fará outras modificações, como o retorno do zagueiro Rafael Vaz, que ficou ausente da derrota para o ASA/AL, pela Copa do Nordeste, diante de mais de 52 mil pessoas no Castelão.

"Temos de recuperar a confiança da torcida, mas antes precisamos ganhar bem esse primeiro jogo, para começarmos a trazer o nosso torcedor de volta", analisou Ricardinho.

Que a bola entre
Na coletiva de ontem, em Carlos de Alencar Pinto, o técnico lembrou que um certo "detalhe" precisa voltar a ser concretizado por seus comandados. "Contra o ASA, tentamos de todas as maneiras e a bola não entrou. Agora, vou querer o mesmo empenho. Se os jogadores vão dar a resposta, mesmo chateados com a Copa do Nordeste, só iremos saber no fim do jogo", avaliou.

Além de Rafael Vaz, Vicente reaparece na lateral esquerda, Everton no meio e o atacante Pingo na vaga de Magno Alves.

Já o volante João Marcos fez ontem o seu primeiro treino com bola, após uma longa lesão muscular, mas ainda não está liberado para a partida de hoje.

"Temos de lutar pela solidez dos resultados e trazer o torcedor de volta", disse Ricardinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário