terça-feira, 26 de março de 2013

Meia Ricardinho nega que já esteja havendo crise no clube



Em 6º lugar no Estadual, o Alvinegro de Ricardinho volta a campo amanhã para enfrentar o quinto colocado Horizonte, no Domingão Foto: Kid Júnior

Depois de mais uma derrota no Octogonal do Cearense 2013, a luz amarela parece que acendeu em Porangabuçu. A preocupação é tamanha que ontem a diretoria do Alvinegro se reuniu por volta de 40 minutos com a comissão técnica e todos os jogadores para cobrar resultados.

A situação do Vovô no Estadual já gera preocupação, pois a equipe se encontra na 6ª posição, com nove pontos e ainda fora do G-4. Um tropeço frente ao Horizonte, amanhã, fora de casa, poderá complicar ainda mais a situação do time de Leandro Campos no campeonato.

Encontro de rotina

Sobre a reunião, o meia Ricardinho minimizou uma possível crise e afirmou que trata-se de um encontro de rotina. "Não há crise, não, muito pelo contrário. É uma reunião de rotina que fazemos sempre depois dos jogos. Conversamos um com os outros para ver o que precisa melhorar. Nosso grupo é bom e já provou que possui qualidade. Precisamos apenas ficar mais atentos nos jogos", contou.

O Ceará perdeu três jogos para três times do Interior, sendo que dois deles no campo do adversário, e ambos no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Ao ser indagado se o campo interferiu nos resultados, pelo fato de o toque de bola do Ceará ter mais qualidade do que o dos rivais, Ricardinho admitiu que interfere um pouco em algumas jogadas. Mas ele apontou que o time precisa oscilar menos na competição. "O campo não é o culpado, apesar de interferir em alguns lances. O problema é que ocorrem oscilações. Vencemos dois clássicos e não tomamos gols. Na última partida, levamos três e isso precisa ser trabalhado dentro do grupo", disse.

O Ceará volta a trabalhar hoje à tarde em Porangabuçu visando o duelo contra o Horizonte, amanhã, no estádio Domingão. Para a partida, o treinador Leandro Campos não poderá contar com o volante João Marcos, suspenso pelo terceiro cartão.
Divulgada tabela da Série B do Brasileiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou ontem à tarde a tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. O Ceará estreia diante do São Caetano, fora de casa, enquanto o Icasa recebe o Sport, no Romeirão.

A tabela desmembrada ainda será divulgada pela entidade, mas a primeira rodada está marcada para o dia 25 de maio _ alguns jogos devem ser remanejados para o dia anterior, para atender aos interesses da TV.

Atração da Segundona este ano, o Palmeiras, rebaixado da Série A ano passado, estreia contra o Atlético/GO, em casa.

Assim como a primeira divisão, a Série B também não terá rodadas durante a Copa das Confederações, entre 15 e 30 de junho. A sexta rodada ocorre dia 11 de junho e a sétima apenas em 6 de julho.

Última rodada

A Série B terá duração de pouco de seis meses e chegará ao fim no dia 30 de novembro, quando será disputada a última rodada.

O Vovô encerrará sua participação recebendo o time do Joinville em casa. Já o Verdão do Cariri vai até Curitiba encarar o Paraná Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário