quinta-feira, 28 de março de 2013

Vovô goleia o Galo e já é o terceiro


Ceará joga bem, faz 3x0 no Horizonte no Domingão e entra para o grupo dos quatro primeiros colocados

O Ceará venceu o Horizonte por 2 a 0 em partida realizada ontem à noite, no Estádio Domingão. A partida foi válida pela 7ª rodada do octogonal do Campeonato Cearense. Com a vitória, o Vovô entra no G4 e fica em 3º lugar com 12 pontos. Já o Galo permanece na 5ª posição com 10 pontos ganhos.

O jogo

Atacante Magno Alves (de frente, abraçado por Vicente) foi o destaque da vitória alvinegra, ao marcar dois gols - um em cada tempo. Com o resultado, time de Porangabuçu foi a 12 pontos na classificação, superando o rival, que tem dez FOTO: ALEX COSTA

A partida iniciou bem movimentada. A primeira boa descida foi do Ceará. Aos seis minutos, Lulinha tocou para Magno Alves, que bateu forte por cima do gol de Jéfferson.

O Vovô tinha mais posse de bola e o gol saiu minutos depois. Aos nove, Lulinha puxou contra-ataque e lançou para Vicente, que desceu pela esquerda e cruzou na medida, na cabeça de Magno Alves: 1 a 0 Ceará.O Galo não sentiu o gol e tentou reagir aos 14. O atacante Jack Chan tabelou com Thiago Alagoano e, quando ia finalizar, foi travado pelos zagueiros Potiguar e Diego Ivo.

O Horizonte tentava chegar, mas não sabia concluir. Aos 32, o Galo quase marcava. Depois de um erro de marcação, a bola sobrou para Thiago Alagoano que tentou driblar Fernando Henrique. O arqueiro do Vovô, calmo, agarrou a bola com os pés e tirou sem problemas. Antes de terminar a etapa inicial, o meia Ricardinho quase amplia em uma cobrança de falta. A bola passou rente à trave do Galo.

Etapa final

No segundo tempo, a situação da partida não mudou. O Horizonte pressionava, mas não era objetivo, enquanto o Ceará sempre assustava a meta do Jéfferson. O Galo até que tentou aos 10 minutos com Albano. O jogador driblou Rodrigo Vaz, mas na hora da conclusão, chutou em cima da defesa.

O Vovô aproveitando os contra-ataques e fez o segundo aos 12. Magno Alves recebeu na ponta e driblou dois defensores, colocando no fundo das redes.

Com o gol, o Vovô apenas administrou o resultado. No finalzinho, aos 46, ainda deu tempo de Lulinha marcar o terceiro e garantir a vitória.

Gioras Xerez
Repórter

Ficha Técnica

Horizonte 0
Jefferson; Raul, Breno, Erivelton Viana e Neilton; Wendel (Moisés Lucas), Albano, Erivelton Freire e Jack Chan; Diogo (Torres) e Thiago Alagoano (Reginaldo Júnior).
Técnico: Roberto Carlos

Ceará 3
Fernando Henrique; Potiguar, Rafael Vaz e Diego Ivo (Everton); Eric, Régis, D. Orlando, Ricardinho (Mota) e Vicente; Magno Alves (Gabriel) e Lulinha.
Técnico: Leandro Campos

Campeonato Cearense 2013
Estádio: Domingão, em Horizonte
Data: 27 de março de 2013
Árbitro: Édson Galvão
Assistentes: Armando Lopes e Samuel Oliveira
Gols: Magno Alves (8/1ºT e 12/2ºT) e Lulinha (46 /2ºT)
Cartão Amarelo: Rafael Vaz (CE)
Renda: R$ 12.929,00
Público: 1.458 pagantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário