terça-feira, 5 de março de 2013

Dia da ressaca

No dia seguinte à eliminação na Copa do Nordeste, Ceará junta os cacos e busca ânimo para estrear no Estadual
O dia seguinte a uma traumática eliminação é sempre difícil. E no Ceará, que caiu no Nordestão diante de incrédulos 52 mil torcedores no Castelão, no último domingo, não foi diferente.

Com semblantes fechados, os jogadores do Alvinegro treinaram sob um atmosfera pesada, em meio a boatos de dispensas de atletas, situação esperada após a derrota diante do ASA, no último domingo.
Jogadores demonstraram grande desapontamento após queda diante do ASA Foto: Kiko Silva
Com a confirmação da saída do meia Geovani, que rescindiu contrato ontem, cresceram os boatos da lista de dispensas, que ainda teria quatro jogadores, entre eles o volante Fransérgio.

Mas, ao contrário do especulado, a diretoria do Ceará não pretende promover uma "caça às bruxas", reformulando o elenco ainda no início de temporada.

"Faço questão de deixar claro que temos uma organização, um planejamento, não é o momento de caça às bruxas. O Geovani já vinha negociando sua saída, ele nem jogou e sua rescisão não tem nenhum relação com a eliminação. Não temos a ideia de reformular todo o grupo, as saídas, ou chegadas de jogadores serão pontuais", declarou o gerente de futebol Diego Cerri.

Mesmo dissipando as dúvidas sobre uma lista de dispensas, o diretor admitiu que é difícil assimilar uma eliminação, mas afirma que time já pensa na estreia do Estadual, na quinta-feira, contra o Guarani de Juazeiro, no PV. "Já vínhamos avaliando o elenco, a comissão técnica, e ao término de uma competição, de um ciclo, discutiríamos a sequência do trabalho. Mas não há tempo, já temos jogo agendado na quinta. Temos que absorver o golpe, que foi muito duro. Quase ninguém dormiu à noite, mas temos de começar vida nova. Será outra competição e temos de seguir em frente. O clube não vai virar uma caos por uma eliminação".

Os jogadores do Vovô também comentaram sobre a dificuldade de assimilar a decepção. "O grupo todo sentiu essa derrota. É difícil levantar a cabeça. Precisamos de forças para nos concentrar. Será outro clima, entrando na competição já em andamento. Agora é preciso ter outra cabeça e já pensar na estreia. Nada como uma nova partida para apagar a derrota", declarou o zagueiro Rafael Vaz.

Público

A partida de domingo entre Ceará e ASA, na Arena Castelão recebeu o maior público desde a inauguração do novo estádio: 52.207 pagantes. A rodada dupla inaugural da Arena, com Fortaleza e Sport; e Ceará e Bahia, recebeu 34.249 pagantes, e Fortaleza e Campinense, 31.260 pagantes.

Com uma renda de R$ 1.266.417,00, o Vovô arrecadou no domingo de cota líquida de R$ 846.909,00.

Eusébio retorna e avalia saída do Guarani
O volante Eusébio voltou a treinar no Vovô após a frustrante empréstimo ao Guarani de Campinas/SP. O jogador, que já está à disposição do técnico Ricardinho para a disputa do Campeonato Cearense, avaliou sua rápida passagem pelo time campineiro, abreviada por falta de pagamento de salários.

"Comecei bem com o técnico Zé Teodoro, mas com a mudança de treinador (o Branco), não tive mais chances e fui treinar à parte. Se não bastasse isso, o Guarani estava devendo salários. Fiquei dois meses sem receber, mais dezembro, como tinha no acordo. Aí, com a mesma humildade que pedi ao Ceará para ser emprestado, pedi para voltar", explicou o jogador.

Embora não tenha demonstrado arrependimento, Eusébio espera que o Guarani pague o que deve a ele. "O time deve a todo o elenco e funcionários. O Ceará não tem a ver com esta dívida, e sim o Guarani, como foi acordado em dezembro".

Recebido de braços abertos por todos no clube, Eusébio pediu uma semana para aprimorar a parte física para chegar a um bom nível nos jogos do Estadual. "Todos me receberam muito bem: a diretoria, os jogadores, o técnico Ricardinho. Agora é esperar a oportunidade de jogar. Ficarei ainda uma semana treinando fisicamente, pois passei um tempo parado, só resolvendo problemas fora de campo com o Guarani", finalizou.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário