quarta-feira, 13 de março de 2013

Preparar arrancada

Com mudanças diante do Icasa, hoje, no estádio Romeirão, Vovô quer engatar segunda vitória seguida
O Icasa recebe o Ceará, às 22 horas de hoje, no estádio Romeirão, pela segunda fase do Campeonato Cearense. Depois de obter a primeira vitória na competição, domingo passado, contra o Tiradentes, o técnico Ricardinho terá algumas mudanças entre os titulares.

Eusébio atuará na lateral esquerda hoje. O atleta substituirá Vicente, suspenso Foto: Waleska Santiago

Para a vaga do lateral-esquerdo Vicente - que foi expulso no último jogo -, o comandante surpreendeu as expectativas e, em vez de colocar o substituto imediato, Gerley, escalou o polivalente Eusébio.

"A escolha não é uma improvisação. É a colocação de um atleta que também atua naquela posição. Eu o observei taticamente e tecnicamente, e acredito que ele pode nos dar uma consistência ofensiva melhor e também um posicionamento defensivo", explica o técnico.

Além de Eusébio, Marlon também ganhará uma oportunidade na zaga alvinegra. O atleta assumirá a vaga de Cleiton, que foi vetado pelo departamento médico, assim como o atacante Mota, em recuperação.

"A gente tem de estar preparado para cada momento que se entra em campo, pois precisamos manter o nível dos jogadores que vinham atuando", acredita Marlon.

Na frente, o meia Luiz Henrique ajudará Anselmo no ataque, enquanto Lulinha ficará no meio-campo na função de armador. "Após um período recuperando-se de lesão, o Luiz Henrique vem ganhando espaço e pedindo uma oportunidade. Ele é um jogador que briga bem na frente, se movimenta bem, é veloz e é uma ótima opção para atuar na frente com Anselmo", disse.

O Alvinegro ainda poderá contar com o retorno do atacante Magno Alves, que estava fora da equipe devido a uma lesão sofrida no jogo contra o ASA. No entanto, segundo Ricardinho, o atleta deverá atuar apenas em alguns minutos de jogo.

"Ele (Magno Alves) ainda não está 100% fisicamente. Nós conversamos antes do treino e ponderamos isso. Ele poderá atuar durante alguns minutos", diz.

Icasa tenta vitória para dar confiança à torcida
Depois de derrotar o Guarany de Sobral, no estádio do Junco, por 1 a 0, no último domingo, o Icasa segue preparando-se para o duelo de logo mais na expectativa de uma vitória. No entanto, a sua torcida ainda parece estar cismada com a equipe, já que as últimas atuações do elenco não têm agradado muito.

Dentro da equipe caririense, o clima não é dos melhores. Entre os nomes que encontrava-se na corda-bamba está o do técnico alviverde, Francisco Diá.

O técnico Francisco Diá balançava no cargo, mas a vitória ante o Guarany deu tranquilidade FOTO: ALEX COSTA

Em entrevista ao Portal Miséria.com, o comandante pediu mais paciência aos torcedores com o elenco.

"Eu não ´tô´ treinando a Seleção Brasileira, não. É um campeonato difícil, não tem jogo fácil. Ir à casa de um adversário, depois que ele conquistou uma vitória diante do Ceará, e a gente ainda ganhar? Está de parabéns o grupo", disse Diá.

Para o duelo de logo mais, o comandante icasiano não poderá contar com o zagueiro Nildo, que foi vetado por conta de lesão. Para a vaga, Roberto assume a posição.

ÍKARA RODRIGUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário