quarta-feira, 27 de março de 2013

Segundo nova pesquisa, torcida do Ceará é a maior do Estado

Recentemente, torcida do Ceará levou mais de 52 mil torcedores ao Castelão (Foto: Cearasc.com/Divulgação)
 Recentemente, torcida do Ceará levou mais de 52 mil torcedores ao Castelão (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

A torcida do Ceará superou a do Fortaleza, segundo pesquisa divulgada pela Pluri Stochos Pesquisas e Licenciamento Esportivo, nesta terça-feira. Os Alvinegros somam 0,5% da preferência, contra 0,4% dos Tricolores. O levantamento foi feito entre novembro de 2012 e fevereiro deste ano. Em 2010, em pesquisa realizada pelo Lance!/Ibope, o Fortaleza tinha a 16ª maior torcida do Brasil e o Ceará a 17ª.
O Flamengo segue com a maior torcida: tem 16,8% contra 14,6% do Corinthians, embalado pelos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012. A vantagem do Rubro-Negro aumentou se os números divulgados pelo Datafolha, em dezembro de 2012, forem comparados. O São Paulo continua sendo o clube com o terceiro maior número de torcedores, assim como em outras pesquisas divulgadas. O Tricolor paulista soma 8,1% da preferência.
Cruzeiro, Santos, Grêmio, Atlético-MG, Internacional, Fluminense e Botafogo - o Tricolor carioca aparecia atrás do Alvinegro em outras pesquisas - completam as doze maiores torcidas do Brasil. O que chama a atenção é o fato de 20,8% dos 21.049 entrevistados pela Pluri Stochos Pesquisas e Licenciamento Esportivo acima de 16 anos e nos 26 estados (além do Distrito Federal) não torcerem para nenhum time.
TABELA




 COMPARTIVO DE DADOS (VIA LANCENET)





















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário