quinta-feira, 15 de maio de 2014

Ceará dança o vira e fica perto de vaga

O Alvinegro sofreu um gol logo cedo, mas jogando bem, virou o placar
O Alvinegro sofreu um gol logo cedo, mas jogando bem, virou o placar
Foto: futura press
Com uma atuação segura, o Ceará venceu a Chapecoense, de virada, por 2 a 1, ontem na Arena Condá, em Santa Catarina, e ficou bem perto da vaga para a 3ªFase da Copa do Brasil.
O Alvinegro até esteve próximo de vencer por mais gols e eliminar o jogo de volta, no dia 23 de julho no Castelão, mas o placar final já o fará carregar uma boa vantagem para o duelo em casa: o time pode até perder por 1 a 0 que estará classificado.
Depois da vitória, o Vovô continua em Santa Catarina, já que atua pela Série B, no sábado, 17, contra o Avaí, em Florianópolis.

Deu certo
A estratégia do técnico Sérgio Soares em montar um Ceará mais forte defensivamente deu certo, com a entrada do volante Marcus Vinícius, proporcionando um time mais seguro lá atrás e igualando na raça e força, principais características do adversário, hoje na Série A do Brasileiro.
Nem ao sofrer um gol antes dos dez minutos de jogo, em belo chute de fora da área de Tiago Luís, fez o Ceará se perder dentro de campo. O Alvinegro continuou bem postado e, aos poucos, ensaiava investidas perigosas. Aos 12 minutos, Marcus Vinícius mandou por cima.
Na sequência, Ricardinho desperdiçou, mandando pela linha de fundo. Com 22 minutos, Nikão recebeu pelo lado esquerdo do ataque e chutou forte, porém, o goleiro Lauro espalmou.
Já melhor no jogo, o Vozão chegou ao empate aos 36 minutos: em contra ataque rápido, Magno Alves deu passe na medida para Bill, que bem colocado, não desperdiçou: 1 a 1.
Depois da igualdade, o jogo se manteve equilibrado, com muita disposição por parte das duas equipes, que foram para o intervalo confiando na vitória.
E quem se deu melhor foi o Ceará. Aproveitando-se do nervosismo dos jogadores da Chape, pressionados pela torcida, insatisfeita com a campanha na Série A, o Vovô chegou à virada.
Aos 19 minutos, a defesa saiu jogando errado e Bill, esperto, bateu no canto de Lauro: 2 a 1.
Como mais um gol daria a classificação direta ao Ceará, o time buscou o resultado, mas sem se descuidar lá atrás. Bem postado na defesa, o Vovô segurou a pressão desorganizada do time da casa, e saiu com um grande resultado de Chapecó.

Vladimir Marques
Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário