segunda-feira, 19 de maio de 2014

Ceará empata com o Avaí na Ressacada

Começando atrás do placar, o Ceará empatou em 1 a 1 com o Avaí na tarde deste sábado (17), pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada na Ressacada, em Florianópolis.

Com o resultado, o Ceará chegou aos 8 pontos e entrou no G4. Já o Avaí foi a 4 pontos e se mantém na zona de rebaixamento.
1° tempo movimentado, mas sem gols
 
Ambas as equipes começaram a partida com muita movimentação em campo, com destaque para o Leão da Ilha, que deixou o Ceará acuado na defesa nos 10 primeiros minutos.
 
Sem conseguir sair em contra-ataques, o Ceará viu o Avaí com mais posse de bola, mas com finalizações sem objetividade. Em seguida, o Alvinegro começou a apertar a saída do Leão e atacar com mais agressividade. Foi nos pés de Bill e na cabeça de Magno Alves os lances mais perigosos do Ceará no primeiro tempo.
 
Da metade do primeiro tempo em diante a partida continou disputada, porém o gol não veio.
 
2° tempo
 
Na volta dos vestiários, o Avaí voltou mais veloz e abriu o placar logo no segundo minuto da etapa complementar. Diego Jardel recebeu sozinho pela direita e chutou com força ao gol de Luis Carlos, que ainda chegou a tocar na bola.
 
Após levar o gol, o time cearense sentiu e diminuiu o ritmo. O empate veio somente aos 34 minutos, após alterações do técnico Sérgio Soares, que deixou o time mais ofensivo. Magno Alves dominou a bola na entrada da área, deu passe cirúrgico para Bill finalizar e deixar tudo igual na Ressacada.
 
No restante da partida, os dois times não esboçaram nenhuma reação e o placar se manteve igual.
O Ceará volta a campo na próxima terça-feira (20), quando enfrenta o América/RN, às 21h50, na Arena das Dunas, em Natal. No mesmo dia, o Avaí encara o Paraná/PR, às 19h30, na Ressacada. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário