sexta-feira, 2 de maio de 2014

Semana cheia recupera atletas


Image-0-Artigo-1603311-1
O meia Souza, recuperado de torção no tornozelo, treinou normalmente ontem
FOTO: TUNO VIEIRA
Os reservas do Ceará entraram em campo na quarta-feira, na estreia da Copa do Brasil contra o Parnahyba, no Piauí, para evitar um desgaste físico maior para os titulares, que se preparam para a partida de amanhã, contra o Náutico, pela Série B.
E a decisão da comissão técnica do Vovô em manter os principais jogadores em Fortaleza, treinando, favoreceu a recuperação de dois importantes jogadores, o goleiro Luís Carlos e o meia Souza. Ambos eram as principais preocupações para o duelo do Castelão com o Timbu.
Mas as dúvidas foram dissipadas ontem, quando os dois atletas participaram de treino coletivo à tarde em Carlos de Alencar Pinto, mostrando estar recuperados de suas lesões. O primeiro vinha de uma torção no tornozelo e o segundo de um problema no músculo adutor da coxa.
O preparador físico do Ceará, Réverson Pimentel, garantiu que ambos estão recuperados. "O Souza está 100% fisicamente e liberado para o jogo. O Luís Carlos teve um cansaço muscular e também está liberado".
Preparação
No treinamento de ontem, o técnico Sérgio Soares esboçou uma equipe titular, sem a presença de Bill, que treinou apenas fisicamente. O time titular formou com Luís Carlos; Samuel, Anderson, Sandro e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Souza; Felipe Amorim, Gil e Magno Alves.
O meia Ricardinho ressaltou a importância da "folga" para os titulares. Para ele, a parada foi essencial na preparação para o duelo contra o Náutico.
"Estávamos em uma sequência de jogos muito desgastante e precisávamos desse descanso para recuperarmos a parte física. Agora é entrar no jogo contra o Náutico com a força máxima", prometeu o meia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário