segunda-feira, 5 de maio de 2014

Ceará joga mal e empata nos minutos finais contra o Náutico

EDIMAR SOARES
Gil, autor do segundo gol alvinegro contra o Náutico, comemora o empate após Ceará estar perdendo por 2 x 0. Gol salvador livrou a equipe cearense da primeira derrota do ano na Arena Castelão

A partida se desenhava como desastre para o Ceará, ontem, no Castelão. Tadeu e outros companheiros vaiados, Anderson expulso, e o adversário à frente no placar até meados do segundo tempo. 

Porém, mesmo com um jogador a menos e mal na partida, o Vovô reagiu e arrancou empate por 2 a 2 do Náutico. O resultado deixa o Alvinegro com quatro pontos, após três jogos. A equipe volta a campo quarta-feira, quando enfrenta o Parnahyba, pela Copa do Brasil, às 20h30min, na Arena Castelão.
 
Na primeira etapa, Ceará e Náutico disputaram jogo brigado. Distribuíram oportunidades de gol. Porém, o time da casa voltou a acusar deficiência nas finalizações, além da dificuldade na articulação de jogadas. Desde os minutos iniciais, Tadeu pisou na bola e perdeu chances de abrir o placar. Resultado: foi vaiado do início ao fim, a cada momento que aparecia para o jogo. O atacante mandou apenas um chute a gol, aos 9 minutos.

O Náutico aproveitou a ineficiência dos mandantes para executar contragolpes. Veloz, o Timbu atuou bem, em especial, nas jogadas verticais de Marinho. A dupla de zaga do Alvinegro passou sufoco para impedir entradas na área do Vovô. Numa destas, não foi possível evitar a vantagem pernambucana. Aos 25, Raí cobrou falta e balançou as redes para os visitantes. Sem mobilidade e com Tadeu em péssimo dia, o Ceará foi ao vestiário vaiado.
 
O segundo tempo não consolou as reclamações no Castelão. A equipe de Sérgio Soares permaneceu desorientada e lenta. Tadeu só deixou de ser vaiado quando saiu, aos 5 minutos. Entre cruzamentos de bola na área e tabelas sem rumo, o Alvinegro não incomodou a meta adversária. Quem aproveitou-se da situação foi o Timbu. Aos 3, Careca consegue passear na defesa alvinegra e foi derrubado por Anderson dentro da área. Pênalti e o zagueiro do Ceará expulso. 
Elicarlos cobrou não desperdiçou: 2 a 0 contra o Vovô.
 
Sem o centroavante indesejado em campo, a torcida descentralizou a bronca. Passou a se irritar com as atuações individuais da equipe do Ceará. Magno Alves, Felipe Amorim, Gil, Vicente, Samuel... A cada minuto de lance desperdiçado, a fúria crescia no estádio. Só diminuiu quando Ricardinho, aos 21, converteu cobrança de falta e diminuiu: 2 a 1. O time passou a receber apoio do público, que ficou na esperança do empate. E, de fato, o Ceará melhorou. O time ganhou em organização e agilidade ofensiva.
 
A medida em que a reação aumentava, a torcida desistia de reclamar para apoiar o clube. Não se arrependeu. Depois de pressão alvinegra nos minutos finais, Gil, aos 40, fuzilou sem chances para o goleiro Alessandro: 2 a 2. Tudo igual no Castelão. O Alvinegro escapou da primeira derrota em casa na Série B 2014.  

SÉRIE B 2014 CEARÁ 2 x 2

TÉCNICO:
SÉRGIO SOARES
CEA: 4-3-3
 
LUIS CARLOS
SAMUEL XAVIER
SANDRO
ANDERSON
VICENTE
JOÃO MARCOS
RICARDINHO
FELIPE AMORIM (ROBINHO)
SOUSA ( GIL)
TADEU (ALEX
LIMA)
MAGNO ALVES
 
NÁUTICO
TÉCNICO:
LISCA
NAU: 4-4-2
 
ALESSANDRO
WILLIAM ALVES
YURI
RAÍ
JACKSON
LEONARDO

MARINHO
(POSSEBON)
CARECA (VINÍCIUS)
ZÉ MÁRIO (PAULO)
ELICARLOS
 
Local: Arena Castelão
Data: 4/5/2014
Horário: 16h20
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Cartões Amarelos: Leonardo Luiz (N), Dé (N), Sandro (C), Marinho (N), Magno Alves (C), Ricardinho (C)
Cartões Vermelhos: Anderson (C)
Renda: R$ 115.773
Público: 9.429 (pagantes) 312 (não pagantes) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário