sexta-feira, 16 de maio de 2014

Triunfo na Copa do Brasil dá confiança ao atacante Bill, pelos dois gols que fez, e ao time, pela boa atuação

 
A importante vitória fora de casa pela Copa do Brasil, de 2 a 1 contra a Chapecoense na quarta-feira, servirá para acalmar os ânimos da torcida alvinegra, que andava desconfiada em relação ao potencial da equipe longe de casa, e, principalmente, do atacante Bill.
O resultado e a exibição fora de casa servirão não só para elevar a confiança do time treinado por Sérgio Soares para as duas partidas seguintes fora de casa pela Série B, amanhã, contra o Avaí, e na terça-feira, diante do América/RN, mas também a do atacante Bill, pelos dois gols marcados.
Afinal, o centroavante, que vem passando por uma fase difícil em campo e fora dele, por problemas particulares, estava sendo bastante cobrado pela torcida que o vaiou de forma mais insistente nas partidas anteriores no Castelão, contra o Parnahyba, pela fase anterior da Copa do Brasil, e ante o Paraná, no último sábado, pela Série B.

Em suma, o roteiro em Chapecó foi praticamente perfeito para o seguimento do trabalho no Alvinegro.
O presidente do clube, Evandro Leitão, que já havia dado um voto de confiança ao atacante, comemorou a atuação dele. "O Bill deu a resposta. É um bom jogador, a torcida tem que ter paciência, pois todo atleta passa por má fase. E contra a Chapecoense ele mostrou isso".
Faltam 30
Com os dois marcados em Chapecó, Bill chegou ao seu 10º gol pelo Vovô em 23 partidas. Para o atacante alcançar a meta dos 40 gols na temporada, marca prometida por ele quando de sua apresentação no Ceará, faltam 30. Como o Alvinegro disputará mais 34 rodadas na Série B e pelo menos mais uma pela Copa do Brasil, na volta contra a Chapecoense, o atacante teria de marcar praticamente um gol por jogo: 0,85.
Caso o Ceará elimine o time catarinense, o atacante "ganharia" pelo menos mais dois jogos - contra o Internacional, pela 3ª Fase da Copa do Brasil. Caso enfrente o Colorado, aliás, o Vovô fará a segunda partida em casa, após sorteio realizado ontem pela CBF para definir os mandos de campo da fase seguinte do torneio nacional.
Ápice
A atuação coletiva do time fora de casa também foi comemorada. A equipe alvinegra não vinha de um retrospecto tão bom longe de seus domínios no ano.
As vitórias de destaque fora foram poucas. Como bons exemplos, apenas os triunfos diante do Treze, pela Copa do Nordeste, e ante o Guarany de Sobral, pela semifinal do Estadual. "Foi uma vitória importante para um processo de resgate da confiança do torcedor. Fora de casa, com uma atuação segura", analisou o vice-presidente do clube, Robinson de Castro.
Vladimir Marques
Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário