quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Ceará repetiu escalação em apenas duas ocasiões distintas ao longo de 25 jogos entre Série B e Copa do Brasil

Formação titular do Ceará muda constantemente desde o mês de maio
Formação titular do Ceará muda constantemente desde o mês de maio
Jogadores que não vingaram, desfalques, troca de treinadores, dispensas e vindas de reforços. Não há um motivo específico, mas fato é que o planejamento do Ceará para a atual temporada não permitiu a construção de elenco sólido. E o maior exemplo disso está na própria composição do time titular. Ao longo de 25 jogos, somando disputas de Série B e Copa do Brasil, o Vovô só repetiu escalação em dois momentos. 

O Alvinegro segue na lanterna da Segundona, com 14 pontos na tabela e a oito de sair da zona de rebaixamento. A falta de um coletivo entrosado foi determinante para o fracasso do clube no primeiro turno. Nas 19 rodadas até aqui, o Ceará conseguiu sequência de atuação com apenas dois times titulares - um entre as rodadas 11 e 12, outro nos jogos de número 13 e 14. Os quatro jogos contaram com Geninho no comando técnico. Nem Silas, da 1ª à 9ª rodada, e nem Marcelo Cabo, da 17ª até a 19ª, repetiram o feito.

Nas partidas Ceará 0 x 0 Botafogo e Ceará 1 x 1 Criciúma, a equipe contou com os titulares: Tiago; Roniery, Sandro, Gilvan e Victor Luís; Baraka, Sandro Manoel, Ricardinho e Wescley; Fabinho e Rafael Costa. O Vovô teve outra sequência nos jogos Boa Esporte 0 x 0 Ceará e Ceará 2 x 3 Mogi Mirim. As alterações foram pontuais, com Bernardo no lugar de Wescley e Uillian Correia na vaga de Sandro Manoel.

Apesar da má fase na Série B, o Ceará tem avançado na Copa do Brasil com a formação de um “time B”. Sem ter sequer um “time A” definido, as escalações alternativas também não registraram continuidade. O clube não repetiu nenhuma escalação na disputa do mata-mata nacional.

Amanhã, o time voltará a campo pelas oitavas de final da Copa do Brasil para enfrentar o São Paulo, às 21 horas, no Morumbi (São Paulo-SP). Para chegar até a fase final, o Vovô eliminou Confiança, América-MG e Tupi-MG. Apesar de já ter noção de boa parte dos titulares que deseja, o técnico Marcelo Cabo não conseguirá repetir escalação.

André Victor Rodrigues
andrevictor@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário