domingo, 23 de agosto de 2015

Cruzeiro faz proposta por volante Uillian Correia, mas Ceará não libera

Uillian Correia, volante, Ceará (Foto: Cearasc.com/Divulgação)
Destaque do Ceará, Uillian Correia interessa ao Cruzeiro (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

O Cruzeiro procurou a diretoria do Ceará interessado em contratar o volante Uillian Correia, do Ceará. A proposta não foi aceita pelo clube nordestino, que pretende continuar com o jogador, de 25 anos, no elenco. A direção da Raposa, que se encontra em Atibaia-SP junto à delegação, deve fazer uma nova investida nos próximos dias.
Na quinta-feira, Uillian Correia esteve em campo na vitória do Ceará sobre o São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. No início de julho, em entrevista coletiva, o jogador admitiu que foi sondado por Vanderlei Luxemburgo para trabalhar com ele no Flamengo, no primeiro semestre deste ano. Já no Cruzeiro, o treinador confirmou o interesse à época, mas evitou estender o assunto desde que assumiu o comando da equipe mineira.

Revelado pelo Atlético-PR, Uillian passou por Rio Branco, do Paraná; Santa Cruz e Pelotas, do Rio Grande do Sul, antes de se transferir para o futebol português. Na Europa, atuou no Paços de Ferreira e no Feirense. Voltou ao Brasil para o Brasil no ano passado: foi jogar no Sampaio Corrêa e conquistou o Campeonato Maranhense de 2014. Com o fim do vínculo com o time de São Luís, foi contratado pelo Ceará no início desta temporada. Pelo time alvinegro, o volante se sagrou campeão da Copa do Nordeste junto com o atacante Marinho, outro atleta contratado pelo Cruzeiro.

Uillian Correia viria para reforçar um setor bastante concorrido no elenco celeste: Vanderlei Luxemburgo conta com oito volantes. Além do recém-contratado Ariel Cabral e do lateral Fabrício, quem têm características para jogar nessa posição, Willians, Henrique, Charles, Eurico, Bruno Edgar lutam pelas vagas no meio de campo. William Farias, que está no departamento médico do clube desde maio, também atua como volante.
Por Atibaia, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário