segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Derrota do Ceará em Goiânia teve pênalti duvidoso e substituição de juiz

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/3/2015/08/foto joelton godoy atletico go
Goleiro Márcio falhou, mas marcou o seu de pênalti (Foto: Joelton Godoy/Atlético-GO)
Um confronto de seis pontos. Foi assim que o jogo entre Atlético-GO X Ceará no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Isso porque os times brigam na parte debaixo da tabela da Série B. O goiano era o 15º, com 24 pontos, e a apenas 1 ponto da zona de rebaixamento, enquanto o time cearense figurava na vice-lanterna da competição, com 17 pontos.

Mesmo com a eliminação da Copa do Brasil no meio de semana para o São Paulo, o Ceará também vinha de uma crescente com duas vitórias consecutivas. Sem perde a sete jogos, o time da casa partiu para cima desde o primeiro minuto. E foram três chances em menos de três minutos.

E o gol do Dragão não tardou a sair. Depois de um cruzamento de Éder, Willie apareceu no meio da área e cabeceou para marcar o primeiro do Atlético, aos 14 minutos. A zaga não acompanhou a chega do meia, que estava livre livre entre os defensores.
Ao Ceará restou partir para o ataque, cruzando a bola na área do time goiano e lançar bolas em profundidade. O primeiro chute a gol do Alvinegro só saiu aos 20 minutos, com uma bola descalibrada de João Marcos. Contudo o time cearense não conseguia trocar três passes certos no meio. Do outro lado, o Dragão sempre chegava ao gol do Vovô com muita rapidez e perigo. Aos 26, Artur quase ampliou de cabeça dentro da pequena área.

De tanto perder gols, o castigo veio rápido. Em uma jogada de linha de fundo de Júlio César, a bola chegou na cabeça de Rafael Costa, que mandou para o fundo das redes aos 30 minutos. Com o tempo quente e seco de Goiânia, o juiz parou para a hidratação em seguida. Após o empate, o Ceará conseguiu equilibrar as ações e se impor mais no jogo. Pouco antes do final do primeiro tempo, o volante João Marcos sentiu, e o técnico Marcelo Cabo foi obrigado a colocar Carlão em campo.

2º tempo

A segunda etapa começou com chances de parte a parte e muita disputa no meio de campo. Em um contra-ataque rápido do Ceará, o lateral esquerdo Victor Luís foi lançado e chutou cruzado e o goleiro Márcio aceitou aos 7 minutos. No início da jogada que originou o gol, o Dragão pediu uma falta em Willie, contudo não marcada pelo juiz.

Em uma bola alçada na área do Vovô, Baraka marcou forte Jorginho por trás, que caiu na grande área e o juiz deu o pênalti em lance duvidoso. Aos 12 minutos, o goleiro artilheiro Márcio bateu no meio do gol e empatou o jogo em 2 X 2.

Aos 17, o atacante do Atlético, Arthur, pediu outro penal, agora na marcação de Victor Luís, mas acabou advertido com cartão amarelo pelo juiz. E a partida seguiu em alta voltagem, com muita pressão do time da casa e o Ceará jogando nos contra golpes.

Lance curioso aos 19 minutos. O árbitro Paulo Henrique sentiu uma lesão muscular e pediu atendimento médico. O juiz reserva, Ozimar Moreira, chegou a se preparar para entrar, mas depois de quatro minutos de paralisação, Paulo Henrique continuou apitando em campo. Até os 30 minutos ele conseguiu, mas saiu sentindo câimbras e mancando, para a entrada do 4º árbitro.

Em um jogo com muita emoção e briga no meio, o terceiro gol do Atlético-GO saiu após uma falha do goleiro Luís Carlos, que saiu mal do gol em bola cruzada na área. A bola sobrou para Geraldo, que de meia-bicicleta mandou para o fundo das redes.

Com oito minutos de acréscimo, oito cartões amarelos, três trocas em cada time e até substituição de árbitro, a partida ficou em aberta até o último minuto. O Ceará partiu para cima nos últimos minutos, e coube ao Dragão se recolher para segurar o jogo e só sair na boa. Final de jogo, Atlético-GO 3 X 2 Ceará. Resultado deixa a equipe cearense na vice-lanterna da Série B, com 17 pontos.

Atlético-GO 3 X 2 Ceará
Estádio Serra Dourada, Goiás
Gols; Ceará: Rafael Costa e Victor Luís | Atlético-GO: Willie, Márcio e Geraldo

Ceará
Luís Carlos, Guilherme Andrade, Sandro, Thiago Carvalho, Baraka, Victor Luís, Wescley (Siloé), João Marcos (Carlão), Júlio César, Rafael Costa e Alex Amado (Mazola).

Atlético-GO: Márcio, Éder, Rafael, Samuel, Danilo Tarracha, Feijão (Juninho), Willie (Geraldo), Pedro Bambu, Jorginho, Héverton Gomes (Washington) e Arthur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário