domingo, 31 de janeiro de 2016

Com meninos da base se destacando e sem muito brilho, Ceará vence o Quixadá no PV

FABIO LIMA / O POVO
Tal qual a letra de Chico Buarque, o Ceará parece estar se guardando pra quando o Carnaval chegar. Neste sábado, mais uma vez o Vovô venceu sem tomar gols, mas também sem brilhar. Os quase quatro mil torcedores que deixaram para depois o Pré-Carnaval e preferiram ir ao Presidente Vargas viram o Alvinegro derrotar o Quixadá por 2 a 0 e conquistar a terceira vitória nos três jogos disputados no Campeonato Cearense 2016. 

Com o resultado, o Alvinegro segue promovendo uma espécie de monólogo no Grupo A2 do Estadual. Com nove pontos, o time de Porangabuçu lidera com tranquilidade a chave, oito a frente de Tiradentes e Guarani de Juazeiro. Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Guarany de Sobral no estádio do Junco. A partida está marcada para a próxima quarta-feira, 3, às 21 horas. No mesmo dia, às 20h20min, o Quixadá enfrenta, também fora de casa, outro Guarani, o de Juazeiro, no Romeirão. A expectativa é que novos reforços do ataque como Bill e Rafael Costa possam, enfim, estrear. 

Mas se depender da disposição apresentada contra o Quixadá por algumas peças do time de Lisca, os novos contratados não vão ter vida fácil. A base resolveu para o Vovô contra o Quixadá no primeiro tempo. No lance do gol, o lateral-esquerdo Sanchez cruzou na medida para Caio César marcar de cabeça aos 43 do primeiro tempo.

Os dois foram campeões estaduais sub-20 ano passado pelo Vovô. O lateral foi bem na esquerda criando boas chances de gols e subindo bem ao ataque. Destaque na Copa São Paulo de Juniores, Caio César, além do primeiro gol como profissional, deu trabalho à defesa do Canarinho do Sertão e foi aplaudido pela torcida quando substituído no segundo tempo.

Outro destaque do Vovô foi o estreante Zezinho. Entrando no intervalo, o meia deu um belo passe para Siloé que entrou em velocidade e foi derrubado na área pelo goleiro Diego. Na cobrança, aos 19, o mesmo Siloé cobrou com tranquilidade para assegurar a vitória do Vovô.

FICHA TÉCNICA
Ceará x Quixadá
Data: 30/1/2016
Estádio Presidente Vargas - Fortaleza (CE)
Árbitro: Cleuton Lima
Assistentes: Anderson Farias e Ramon Machado
Gols: Caio César (43/1T), Siloé (19/2T)
Cartões: Sanchez e Caio César (C); Tássio, Diego Julião, Bruno, Diego, Ítalo (Q)
Público: Pagantes: 3.854; Não pagantes: 636; Público total: 4.490 
Renda: R$22.419,00

Ceará (4-3-3)
Éverson, Tiago Cametá, Carlão, Charles, Sánchez; João Marcos, Richardson, Jhonnatan (Zezinho); Alex Amado (Assisinho), Siloé e Caio César (Franklin). Técnico: Lisca

Quixadá
Diego, Luiz Alberto, Diego Julião, Ítalo, Rondinelly; Tassio, Jhonata, Nego, Bruno (Lucas); Marciel, Everton (Renê). Técnico: Marco Antônio.

João Marcelo
joaomarcelosena@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário