sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Lisca avalia bem o time diante do Fla, mas lamenta calendário do Cearense

Ceará, treino, Lisca (Foto: Rafael Barros/Cearasc.com)
Lisca terá alguns desfalques para a estreia do Cearense (Foto: Rafael Barros/Cearasc.com)
Faltando apenas dois dias para o início da temporada oficial, o Ceará segue em busca de reorganizar remanescentes e novas peças no elenco. O técnico Lisca vem fazendo testes na equipe, aproveitando para observar os atletas. A partida contra o Flamengo nesta quinta (21), pela Taça Asa Branca, onde o Alvinegro levou o primeiro título do ano, diante da torcida no Castelão, foi um grande teste. No entanto, o treinador lembra a dificuldade do calendário apertado das competições e avisa aos torcedores que terá alguns desfalques para as primeiras rodadas do Cearense.
- Usamos esse jogo para avaliação, não fizemos muitas trocas táticas. Nós estamos compondo o elenco. Nós ainda temos a situação da defesa, o Sandro não pode participar. Temos o Tiago voltando de uma longa parada. O Salazar é um menino novo, de pouca experiência, principalmente aqui no Brasil. Talvez aí a gente possa dar uma atenção maior. O Carlão jogou pelo lado esquerdo, improvisado, mas deu conta do recado mais uma vez, é um cara que eu posso contar – analisa.
Há pouco mais de três meses sob o comando do Alvinegro, Lisca livrou o time do rebaixamento, venceu o Flamengo pela Taça Asa Branca e enxerga positivamente a primeira atuação do time em 2016. 
- Tomamos o terceiro, mas reagimos rápido com o golaço do Serginho, combinação com Bill e aí fomos bem competentes, né? Tranquilos, batemos bem. Eu tinha falado ali que o Douglas ia pegar dois pênaltis, mas um bateu na trave. Mas que se a gente fizesse quatro nós íamos ganhar a partida – ri lembrando da “previsão”.
O Ceará entra em campo para o primeiro jogo oficial no domingo (24), quando enfrenta o Tiradentes, a partir das 16 horas, no Presidente Vargas. Biteco, Bill, Emanuel, Zezinho e Serginho vão desfalcar a equipe devido a trâmites burocráticos em documentação.
- Até a 3ª ou 4ª rodadas vai ser complicado. Esse início vai ser sofrido, já vou avisando ao torcedor! Vai ser bem competitivo, os times do interior a gente sabe que no início tem mais vantagem, porque eles têm uma preparação há mais tempo, mais concentrada para o campeonato. E nós temos essa dificuldade, nós vamos ser o time no Brasil nas Séries A e B que vamos estrear primeiro. Todos os outros campeonatos pelo País, estreiam no dia 30 ou 31 e o Cearense dia 24.
Lisca ainda fala do pouco tempo para preparação da equipe e para o descanso. O time se reapresenta nesta sexta (22), às 16 horas.
- Pediria à Federação para ter um pouco de atenção porque tem um filiado na Série B, e termina só em dezembro. Nós não tivemos praticamente 30 dias de férias, e 14 dias de preparação. É uma reclamação que todos nós  treinadores fazemos! Nós vamos ter que fazer um sacrifício porque nós nem finalizamos nossa pré-temporada e já temos um compromisso oficial muito difícil – reclama.

Por Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário