segunda-feira, 22 de novembro de 2010

COPA DO BRASIL 2011: Ceará confirmado!

Ceará vice-campeão da Copa do Brasil 94: Em pé: Ivanhoé, Mastrilo, Vitor Hugo, Airton, Gerônimo e Ronaldo
Agachados:Catatau, Zé Ricardo, Eloi, Sérgio Alves e Ivanildo.
O Vovô garantiu presença via ranking da CBF após ser beneficiado pelos resultados da 36ª rodada do BrasileirãoA 36ª rodada da Série A foi abençoada para o Ceará. Se no sábado o Vovô celebrou a permanência matemática na Série A, após o empate contra o Prudente fora de casa, ontem foi a vez de comemorar a vaga na Copa do Brasil de 2011.
Com a classificação matemática de Corinthians, Fluminense e Cruzeiro para a Libertadores na rodada de ontem da Série A, times que tinham a vaga na Copa do Brasil garantida pelo ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sobraram vagas para Paraná Clube, Ceará e Ponte Preta respectivamente 23º, 24º e 25º colocados na convenção de pontos.
Tudo isso porque o regulamento da Copa do Brasil, com 64 participantes, destina 10 vagas para o ranking. Como muitos clubes que ocupam as primeiras posições do ranking já garantiram vaga na Copa do Brasil pelos títulos estaduais, os postos foram preenchidos por clubes das posições abaixo.
Dos primeiros do ranking da CBF, cinco clubes garantiram vaga pelo título estadual: Grêmio, Atlético Mineiro, Botafogo, Coritiba e Sport. Como vices foram 4: Flamengo, Bahia, Atlético Paranaense e Náutico. Já Corinthians, Fluminense e Cruzeiro, que entrariam na Copa do Brasil pelo ranking, conseguiram vaga na Libertadores do ano que vem por já matematicamente garantirem no mínimo um posto no G-3 do Brasileirão.
Portanto, estes clubes bem colocados no ranking abriram vagas para: Vasco, São Paulo, Palmeiras, Goiás, Guarani, Portuguesa, Santa Cruz, Paraná, Ceará e Ponte Preta.
E o Vovô travou uma luta particular com a Ponte Preta pela 24ª colocação no ranking. A Ponte começou o ano na frente do Vovô em pontos - 1018 a 1005), mas restando duas rodadas para o fim da Série A e uma para o encerramento da Série B, já é certo que o Ceará ultrapassou a Ponte no ranking, descontando os 13 pontos que o clube paulista tinha na frente. Isso só foi possível pelos pontos conquistados pelo Ceará em sua participação na Série A este ano - já garantido para 2011 e a posição ruim da Ponte na Série B, que no máximo pode ser 10ªcolocada.
Com dois "presentes" no fim de semana, a torcida do Vovô aguarda mais um: a vaga na Sul-Americana, que pode chegar domingo contra o Atlético/PR, no Castelão.
Saiba mais2011
Com a classificação do Ceará, o futebol cearense terá três representantes: o Fortaleza, campeão estadual, e o vencedor da Copa Unimed (Horizonte e Icasa decidem na quarta).
Participação
Amanhã, a partir das 9 horas, os jogadores do Ceará vão levar apoio e autografar bolas para crianças e das escolinhas de futebol do Campo do América, em comemoração à suspensão do leilão da localidade.

Por:VLADIMIR MARQUESREPÓRTER-Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário