sábado, 13 de novembro de 2010

SÉRGIO ALVES: O mais temido pelo leão.


PLACAR reconhece o matador
 A história do Ceará Sporting Club se resume em dois momentos: antes e depois de Sérgio Alves. O CARRASCO como é chamado pela torcida aprendeu a respeita-lo, e mesmo quando aqui esteve defendendo as cores de outras equipes ele era aclamado pelos alvinegros. Um atleta dedicado e identificado com o Vozão, marcou 150 gols, sendo que 23 destes em classicos e em sua maioria contra o Fortaleza. Por isso e muito mais é que Sérgio Alves ganhou espaço especial na galeria de idolos do Ceará, sendo considerado nos dias atuais como o maior deles por sua trajetoria no clube. Sua vida no Ceará ficou marcada pelos gols e tambem por quase ter levado o vovô a disputar a Copa Libertadores da América de 1995, quando o time alvinegro foi derrotado pelo Grêmio/RS, na Copa do Brasil de 1994, numa final em que a arbitragem de Oscar Roberto Godoy foi muito contestada. Em 2001 foi o maiorartilheiro do Brasil, sendo destaque da revista PLACAR, " Ningém marcou mais gols nesta temporada do que Sérgio Alves" foram 41 gols. Predestinado como sempre, recentemente participou da campanha que levou o vozão a elite do futebol brasileiro, e como sempre marcou gols decisivos na competição. Mesmo após encerrar a carreira  sua casa continuou sendo o Ceará Sporting Club, onde vem trabalhando nas categorias de base do clube .
Sérgio Alves de Lima (Recife, 23 de Abril de 1970), mais conhecido como Sérgio Alves, iniciou sua carreira no Central de Caruaru.
Teve passagens pelo Ceará (onde era chamado de carrasco pelos inúmeros gols que fez em cima do Fortaleza), Sion (Suíça), Joinville, ABC de Natal (onde foi maior artilheiro da história do futebol do Rio Grande do Norte, e também ficou na história por nunca ter passado um classico contra o América sem marcar gols, durante suas três passagens pelo ABC), Fluminense-RJ, Santa Cruz-PE, Bahia (onde virou ídolo após conquistar a Copa do Nordeste de 2001 em cima do rival do tricolor, o EC Vitória), Ponte Preta, Guarani e CRB. Disputou em 2007 a Serie C do Campeonato Brasileiro pelo Ferroviário/CE. Sérgio Alves estava jogando pelo Guarany, time da cidade de Sobral, na 2ª divisão do Campeonato Cearense, onde teve uma boa fase. Foi contratado para voltar ao Ceará Sporting Club, onde jogou até encerrar a sua carreira no dia 19/06/2010 no Castelão contra o ABC.

Foto histórica: Sérgio Alves em sua última partida pelo vozâo


Nenhum comentário:

Postar um comentário