domingo, 21 de novembro de 2010

SUL-AMERICANA: Empate adia a vaga


Empate adiou vaga na sul-americana
Dos dois objetivos que tinha, o Ceará só garantiu um ontem à noite: a permanência na Série A. O empate em 1 a 1 contra o Grêmio Prudente, fora de casa, deixou o time com 46 pontos. E pela combinação de confrontos até o final da Série A, o Vovô já não pode mais cair. Quanto à Copa Sul-Americana, a vaga ainda não está certa.
As chances do Ceará ainda são muito boas. Nos cálculos da diretoria, com 48 pontos o time se garante na competição em 2011. Ou seja, dois empates nas duas últimas rodadas da Série A (contra Atlético-PR e Vasco) têm boas chances de classificar o Alvinegro.
No começo do jogo, as duas equipes resolveram usar a mesma arma: os chutes de longe. João Marcos, pelo Ceará, e Rhayner, pelo Grêmio Prudente, abriram os trabalhos e assustaram os goleiros. Depois foi a vez de Arlindo Maracanã, aos 9 minutos, cobrar falta. A bola passou por toda a defesa e bateu na trave.
Depois dos dez primeiros minutos a partida ficou mais lenta. E as chances de gol rarearam. Tanto Grêmio Prudente quanto Ceará concentraram demais as jogadas no meio campo, facilitando a marcação e os erros de passe - foram 42 só na etapa inicial.
Quando arriscou pelos lados, o Grêmio Prudente acabou marcando o seu gol. Adriano Pimenta recebeu na ponta direita e rolou para Rhayner. O atacante recebeu na entrada da área, girou e bateu de esquerda. A bola foi no canto, sem chances para Michel Alves. O lance encerrou as ações ofensivas do primeiro tempo, que seguiu até o fim sem chances de perigo.
O Ceará voltou bem melhor no segundo tempo, com uma postura mais agressiva e arriscando mais as jogadas em velocidade. O resultado foi uma pressão que durou praticamente a etapa inteira.
Mas foi o Grêmio Prudente quem teve a melhor chance. Já no finalzinho do jogo, Marcelo Oliveira foi tocado e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Michel Alves defendeu.
Na sequência do lance, o Ceará teve um contra-ataque e o mesmo Marcelo Oliveira, vítima no ataque, acabou sendo vilão na defesa. Ele empurrou Magno Alves. Pênalti, que Geraldo bateu e deixou tudo igual: 1 a 1 e nada de vaga na Copa Sul-americana garantida para o Vovô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário