terça-feira, 24 de maio de 2011

Destinos opostos


Clique para Ampliar
Mesmo não confirmados no time principal por Vágner Mancini,
 o atacante do Ceará, Marcelo Nicácio e o lateral-direito Boiadeiro
 são favoritos para serem titulares diante do Coxa FOTO: NATINHO RODRIGUES

O Ceará fez ontem uma viagem na qual passará pelo menos cinco dias distante de sua torcida. Isto devido aos dois próximos desafios que o time de Porangabuçu terá pela frente fora de casa. O primeiro destino da viagem é Curitiba, onde o Vovô pega o Coxa, amanhã às 21h50, pela Copa do Brasil. A partida pode coroar a participação alvinegra com uma vaga para a final da competição.
O outro destino, no sábado é, em Porto Alegre, diante do Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Estão em jogo pontos preciosos no início do certame.
E o tempo longe de casa poderá se estender, caso o clube passe para a final da Copa do Brasil e o sorteio de mando de campo determine a segunda partida no PV. Nesse caso, o Ceará ficaria no Sul ou Sudeste para enfrentar Avaí ou Vasco.

Concentração
Para o volante João Marcos, a distância poderá ser positiva, pois o grupo ficará longe da pressão da torcida e mais concentrado nos adversários, principalmente no Coxa. "Nos últimos dias estudamos a forma do Coritiba jogar. A expectativa é a melhor possível. Sabemos do favoritismo deles, mas temos totais condições de ir para lá e trazer um resultado positivo. A responsabilidade de vencer é deles, a torcida vai pressioná-los e poderemos nos classificar com empate com gols" disse.
Para estes dois difíceis compromissos, o treinador Vágner Mancini, relacionou 22 atletas. A novidade na lista foram as presenças do lateral-direito Boiadeiro e do zagueiro Fabrício, ambos recuperados de lesões. Boiadeiro treinou normalmente no time titular, enquanto Fabrício fez trabalhos físicos separadamente. "A chance é muito boa deles atuarem, eu até segurei o Fabrício desse treino recreativo. O Fabrício já queria treinar, no entanto eu pedi calma", falou Wagner Mancini.
No treinamento de ontem pela manhã, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, Vágner Mancini realizou só um treinamento recreativo, um "rachão", mas deu para perceber quais são as intenções do técnico para o jogo decisivo. No setor de ataque, Mancini não confirmou quem joga. Mesmo não atuando bem, o atacante Iarley deverá ser o titular. Nicácio e Washington são suas dúvidas, apesar de Nicácio ter treinado no time titular.

Marcação
Já no setor defensivo, Mancini provavelmente manterá a zaga do primeiro jogo, no caso a dupla Diego Sacoman e Cléber. Com a má fase de Thiago Humberto, Vágner Mancini também não descartou utilizar mais um volante para reforçar a pegada no meio campo. Heleno e Eusébio são os favoritos a vaga. "Os titulares só sairão momentos antes do jogo. Vamos analisar a partida do Coritiba contra o Atlético/GO para sim definir a onzena. Posso dizer que vamos priorizar a pegada e a marcação".
Sobre a expectativa para o duelo decisivo, Mancini está confiante numa possível passagem do alvinegro para a final. "O Coritiba tem um bom time, mas o Ceará não chegou aqui à toa. Nossos jogadores são determinados e vão em busca de um bom resultado na casa do adversário. Acredito no trabalho que está sendo feito e espero que nosso time consiga a classificação. A meta é manter uma pegada forte desde o início e explorar bem os contra-ataques".

Saiba mais
Boas lembranças
Em 1994, quando o Ceará foi vice-campeão do torneio, nas semifinais, o Vovô conquistou a vaga para a final dentro da casa do adversário. Na primeira partida, um empate de 0 a 0 no Castelão. No jogo de volta, o time comandado por Dimas Filgueiras venceu o Linhares/ES por 1 a 0

Fora de casa
O retrospecto do Ceará na Copa do Brasil 2011 longe dos seus domínios é favorável ao alvinegro. Na primeira fase, o Vovô venceu o Cuiabá por 2 a 0. Nas oitavas-de-final passou pelo Grêmio Prudente/SP por 2 a 1 e nas quartas, o Flamengo pelo mesmo placar

Treinos em Curitiba
O Ceará fará no período da tarde seus treinamentos no CT do Clube Atlético Paranaense (CT do Caju). Já em Porto Alegre, visando o jogo contra o Inter, o Vovô fará seus preparativos no CT do Grêmio

ÁRBITRO
Seneme apita em Curitiba
Na tarde de ontem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a escala de árbitros que irá comandar o jogo decisivo entre Coritiba x Ceará. O paulista Wilson Luiz Seneme vai comandar a partida, sendo auxiliado pelo também paulista Emerson Augusto de Carvalho e pelo baiano Alessandro Rocha de Matos. O quarto árbitro é Cléber Welington Abade.

Descartados
As duas possíveis contratações do Ceará para as disputas do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, o meia-atacante Marquinhos do Flamengo/RJ e o atacante Rodriguinho que está no Fluminense/RJ, foram descartadas pela diretoria do clube neste fim de semana.
O meia Marquinhos está bem próximo de acertar com o Atlético/GO, apesar do Sport/Recife também mostrar interesse no atleta. Já o atacante Rodriguinho está prestes para acertar com o Sport. O clube pernambucano vendeu o seu atacante Ciro para o Fluminense que na negociação deverá ainda ceder três jogadores, entre os nomes cogitados: os meias Tartá e Williams e o atacante Rodriguinho.
A atual gestão do time de Porangabuçu pretende contratar mais um zagueiro, um meio-campista que atua pelo lado direito do campo e dois atacantes, sendo um de velocidade.

Sub-17
Na tarde de domingo, a equipe Sub-17 do Ceará Sporting Club entrou em campo para enfrentar o time do Uniclinic. O duelo aconteceu no estádio Vovozão, em Porangabuçu e os alvinegros se deram bem, vencendo por 4 x 2. Os gols do Vovô foram marcados por Sanchez (duas vezes), Epitácio e Índio e a vitória garantiu o Ceará na semifinal do Campeonato Cearense da categoria. O time comandado pelo carrasco Sérgio Alves entrou em campo oito vezes no Estadual 2011 e venceu sete jogos. A única derrota dos jovens jogadores alvinegros foi para o próprio Uniclinic, ainda na fase classificatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário