segunda-feira, 30 de maio de 2011

VOZÃO de cabeça erquida


Clique para Ampliar
Nicácio dá autógrafo aos torcedores que manifestaram carinho à equipe
FOTO: JOSÉ LEOMAR

Pelo que se viu na vitória sobre o Internacional, e pelo otimismo no desembarque da delegação, ontem, no início da tarde no Aeroporto Internacional Pinto Martins, o Ceará já está novamente de cabeça erguida para dar continuidade ao bom momento que o time vem passando, em competições nacionais. Os atletas dizem que o grupo tem muito o que mostrar no atual Brasileirão. "Nós temos um time de qualidade. Houve o tropeço contra o Coritiba, a torcida ficou um pouco descrente, mas isso já faz parte do passado. Vamos meter bronca nesse Brasileirão e também na Copa Sul-Americana", disse o meia Geraldo, logo após a vitória frente ao Inter/RS. Na chegada dos atletas ontem, no início da tarde, apenas o goleiro Fernando Henrique foi designado para dar entrevista, embora houvesse o anseio de ouvir mais atletas, que estavam alegres pela recuperação do time, que em quatro dias conseguiu sair de uma eliminação na Copa do Brasil para uma vitória expressiva pela Série A do campeonato Brasileiro.

Recuperação
Fernando Henrique falou da recuperação do time, que no último dia 25 amargou o revés da desclassificação nas semifinais da Copa do Brasil, mas que no sábado passado reverteu a situação, conquistando três pontos em local difícil para qualquer adversário, o Beira-Rio, diante do Inter de Porto Alegre.
De óculos escuros e rodeado de crianças, o goleiro alvinegro falou rapidamente com a imprensa que foi fazer a cobertura da chegada dos atletas. "A gente sabia que tinha feito uma boa partida contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, embora tenhamos perdido. Após o jogo, não desanimamos. Sabíamos que poderíamos conseguir um bom resultado contra o Inter e isso aconteceu", comentou Fernando Henrique, entre um autógrafo e outro para os torcedores presentes. Chamado pelos torcedores de "Paredão", o goleiro procurou minimizar os elogios individualizados. "Estou vivendo um momento maravilhoso, não apenas eu, mas também o restante do elenco. O professor Mancini foi essencial nessa vitória, enfim, são todos que estão realizando um grande trabalho", comentou o arqueiro.
Fernando Henrique vem fazendo sucessivas atuações que justificam a sua contratação. No jogo frente ao Inter/RS ele fez defesas arrojadas que ajudaram a garantir o resultado positivo.
Confira entrevista com o goleiro Fernando Henrique




Folga
Os jogadores alvinegros ganharam dois dias de folga, visto que só voltam a jogar no próximo sábado, ás 18h30 no Estádio Presidente Vargas contra o Botafogo, pela terceira rodada do Brasileirão. Por conta disso, alguns atletas pediram para viajar para seus destinos de origem, para que pudessem rever familiares e resolver problemas pessoais. Assim fizeram os atacantes Iarley e Júnior, o meia Geraldo, o goleiro Diego Salgado, que havia se juntado ao grupo e até o técnico Mancini.

O treinador alvinegro, tão logo terminou a partida, elogiou a postura da sua equipe frente ao Inter/RS. "Estamos felizes por termos jogado bem, mesmo com todos os obstáculos já esperados. Estamos reorganizando o time e vencemos uma equipe forte. Após o Coritiba, pegamos um outro grande time, em outro ambiente. Tivemos a felicidade de explorar bem a maneira de jogar do Inter, que saiu para o jogo e abriu espaços", completou o treinador alvinegro.

"Para nós, o Campeonato Brasileiro começou com esse jogo. Vamos esquecer até a estreia", disse o gerente de futebol, Fred Gomes, também eufórico.

Eusébio
O meia Eusébio foi a baixa médica do jogo contra o Internacional. O atleta sofreu uma pancada à altura do joelho direito e acabou sendo substituído na partida. Como estará de folga hoje, o atleta só deve ser reavaliado amanhã de manhã. Segundo alguns membros da comissão técnica, não é nada que possa inspirar muitos cuidados. A baixa disciplinar da partida foi a expulsão do atacante Washington, que desfalca o time.

Aniversário
O bom momento vivido pelo Ceará abre a semana de aniversário do clube. Na próxima quinta-feira, o Vovô completará 97 anos de fundação. Um dos pontos marcantes da festa será a entrega do troféu Vovô de Ouro. O Projeto Ceará 2000 homenageará este ano, o conselheiro José Barreto de Carvalho, Dimas Filgueiras e Edmilson Maciel.


RECONHECIMENTO
Famílias vão ao aeroporto para receber time alvinegro
Uma remotivação da torcida. Foi o que se viu ontem, no início da tarde, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, quando a delegação do Ceará desembarcou após a vitória sobre o Inter/RS, no Beira-Rio, pela segunda rodada da Série A do Brasileiro.

Quando os atletas saíram no portão de desembarque, por volta das 12h30, torcedores avulsos em sua maioria, sem identificação com torcidas uniformizadas, foram dar o apoio aos atletas. A recepção contou também com várias crianças, que foram pedir autógrafos aos seus ídolos. Os craques alvinegros deixaram transparecer, que à partir de agora, começa uma nova fase do time no Brasileirão.

O funcionário público Hugo Holanda compareceu com a esposa, Luciana e as filhas pequenas para prestigiar o desembarque. "Eu vim porque o time está merecendo, desde à Copa do Brasil. De 64 clubes, o Ceará foi o terceiro. Independente do resultado contra o Inter/RS, eu já vinha recepcionar os jogadores", disse Hugo Holanda. "Temos uma família toda alvinegra e em qualquer situação, nós apoiamos o Ceará", disse Luciana Holanda, ao lado de dezenas de outros torcedores.


IVAN BEZERRA
REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário