terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ceará Aposta na trinca

Goleiro comemora sequência de três jogos do Ceará, no Presidente Vargas
Para FH, jogar em casa faz a diferença

Após o tropeço em Sobral, o Ceará terá três jogos no PV para alcançar a liderança do Campeonato Cearense
Se na segunda rodada do Campeonato Cearense o Ceará deixou a liderança escapar no último minuto da partida contra o Guarany, em Sobral, ao sofrer o gol de empate, a primeira colocação é um objetivo alcançável nas próximas três rodadas.

Isso porque, o Vovô joga as três próximas partidas do Estadual no Presidente Vargas, com apoio da torcida. Amanhã o time enfrenta o Crato, no domingo faz o primeiro clássico contra o Ferroviário e no dia 1º de fevereiro, encara o Tiradentes.

O goleiro Fernando Henrique recebeu com satisfação a chance de engatilhar três vitórias em casa e finalmente, chegar à liderança. "Jogar no PV, com a torcida do Ceará a favor desequilibra. Se vencermos estes três jogos temos tudo para chegar à liderança", afirmou.

Se vencer as três partidas, o Vovô chegará aos 13 pontos, já que tem quatro, conquistados nas duas primeiras rodadas. Para assumir a liderança, o Ceará precisaria de um tropeço do líder Horizonte, que tem seis, portanto, dois pontos a mais.

Vantagens

O goleiro ainda detectou outra vantagem de jogar três partidas seguidas em casa. A ausência de viagens e mais tempo para treinar. "O time ainda precisa de mais tempo para aprimorar a parte física e técnica. Sem dúvida, não viajar para o Interior nos faz ganhar mais tempo entre um jogo e outro, evitando um maior desgaste. Não garante que vamos vencer, mas facilita o nosso trabalho", analisa.

O "paredão" foi a maior figura do Ceará em campo, com grandes defesas e pegando até pênalti, lembrou que o tropeço não significa caça às bruxas. "Não adianta achar que está tudo errado. Vencemos um jogo e empatamos outro. O de domingo, fora de casa, contra um time bom. Nós jogadores conversamos, e chegamos a conclusão que esse resultado não é o fim do mundo e início de campeonato é assim mesmo. Sempre falta algo no início e só com a sequencia de jogos o time vai chegar ao auge".

SAIBA MAIS

Emprestado
O Ceará acertou o empréstimo do atacante Preto para o Mirassol, que disputa a 1ª Divisão do Campeonato Paulista. O atleta, que perdeu espaço no ataque do Vovô com as chegadas de Mota, Misael e Ederson fica no novo clube até 18 de maio, retornando ao clube para a Série B. Nos últimos dois anos, Preto também foi emprestado: em 2010, para o Ipatinga, e, em 2011, para o Icasa

Reina
Estava previsto para ontem a apresentação do meia colombiano Reina. No entanto, ela acabou sendo adiada para hoje, devido um atraso nas passagens aéreas. Em 2010, a regularização do meia foi complicada, para evitar novos imprevistos, a diretoria já trabalha para que o problema não se repita

Robinson de Castro é punido pelo STJD
O presidente em exercício do Ceará, Robinson de Castro, foi multado em R$ 2 mil mais 60 dias de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O julgamento aconteceu ontem, por conta ofensas do dirigente ao árbitro Francisco Carlos Nascimento, o Chicão, que apitou o duelo entre Atlético /MG e Ceará pela Série A 2011.

De acordo com as denúncias, Robinson teria proferido as seguintes palavras: "Pode enquadrar o alagoano em todos os artigos do Código Penal. Que safado"; "Tudo orquestrado para sacanear o Ceará" e "O Ceará foi assaltado a mão armada".

Indiciado no artigo 243-F, § 1º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Robinson poderia ser punido em até seis jogos de suspensão, de multa no valor R$ 100 mil.

Com a punição de Robinson de Castro e a licença do presidente Evandro Leitão - que deve retornar em fevereiro - o 2º vice-presidente do clube, Gotardo Figueiredo, deve assumir interinamente a presidência do Ceará.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário