sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Golpe do destino

Clique para Ampliar
FOTO: JOSÉ LEOMAR
Atacante chegou ao Vovô sem fama, mas foi o destaque no fim da Série A
 
Antes de Felipe Azevedo se valorizar, Alvinegro propôs contrato até o meio do ano e deve perdê-lo após o Estadual
Felipe Azevedo chegou ao Ceará em junho do ano passado sem muito alarde, praticamente desconhecido da torcida. Na ocasião, foi proposto um contrato até o fim de 2012, mas o Vovô quis acertar com o jogador até maio, talvez por não apostar muito nele. Resultado: o veloz atacante “estourou” no fim da Série A, foi artilheiro do time no certame com 11 gols e dificilmente fica para a Série B.

Isso porque, valorizado, Felipe quase não cumpria seu contrato até o meio do ano. Por ter recebido muitas propostas ao fim da Série A, o empresário do jogador chegou a procurar o Ceará para uma liberação antes do fim do contrato. A diretoria alvinegra bateu o pé, afirmando que Felipe cumpriria seu vínculo com o clube até o fim.

Recentemente a diretoria do Vovô procurou o jogador para uma extensão do contrato, que preferiu não negociar agora. “O Robinson me procurou para conversar sobre um novo contrato, só que eu fui sincero e disse que meu foco estava primeiro em fazer um bom campeonato cearense. Mas a prioridade vai ser do Ceará, que foi a equipe que abriu as portas para mim desde quando retornei da Coreia. Conversarei com a diretoria mais para frente, perto do fim do campeonato cearense”.

O jogador negou que esteja esperando uma valorização maior para assim, negociar com o Ceará. “É a realidade. Não adianta a gente se precipitar e falar que vai continuar e não acontecer, frustrando a torcida, que tenho muito respeito, então é melhor dessa forma. Não adianta dizer que fico, assinar um contrato e aparecer uma proposta melhor. Se isso acontecer, tem que ser analisado com calma”.

Independente de uma renovação ou não, Felipe jogará até o fim do Campeonato Cearense. O jogador, que disputará o Estadual pela primeira vez, espera conquistar o título. “Estou ansioso e me preparando para a disputa. Será meu primeiro campeonato cearense, algo novo para mim e quero ser campeão. O Ceará é o grande no Estadual, o time a ser batido e temos que conquistar o bi-campeonato”.

Padrinho
Vindo do Busan, da Coreia do Sul, Felipe Azevedo foi contratado pelo Ceará por indicação do atacante Mota, que atuava pelo Pohang Steelers, também clube do país asiático.

A possibilidade de formar o ataque ao lado de Mota no Vovô em 2012 anima Azevedo. “Conheci o Mota na Coreia. Éramos adversários, eu no Busan e ele no Pohang. Conversamos umas duas vezes lá e antes de eu vir para cá, ele falou muito bem do clube, diretoria e torcida. Ficarei muito feliz se o Mota vier e se jogarmos juntos no ataque do Ceará, será um sonho realizado”, torce o atacante.

Assim, nada de atuar no meio de campo como foi obrigado no ano passado. Embora tenha treinado com meia em um dos coletivos na semana, Felipe Azevedo garantiu que Dimas o escalará no ataque. Resultado de uma conversa entre ele e o experiente treinador. “Gosto de jogar como atacante, todo mundo sabe. De meia eu até jogo, mas não é minha função. Na frente tenho mais liberdade para jogar. Esta semana, Dimas fez um teste comigo na meia, mas ele prefere que eu jogue no ataque. Ele mesmo me chamou para conversar e me confirmou isso. Eu concordei e ficou definido assim”.

Bem fisicamente, Felipe garantiu que estar pronto para estrear pelo Vovô no dia 18, contra o Trairiense no PV.

“Estou pronto para estrear. Não vejo a hora de voltar a jogar pelo Ceará”.

SAIBA MAIS
Não oficial
A novela que está virando a assinatura de contrato do atacante Mota teve mais um capitulo. Foi divulgado que o jogador havia afirmado em seu Facebook que assinado contrato com o Vovô. Porém, a página da rede social não é a oficial do jogador, e sim de fãs dele

Divisão
Enquanto parte do grupo do Vovô participa de todos os coletivos e se prepara para a estreia do no Estadual, no dia 18, contra o Trairiense no PV, alguns atletas do Vovô aparecem em desvantagem quanto á condição física. São os casos dos meias Rogerinho, Felipe Sodinha e Leandro Chaves, que apenas treinam a parte física no Vovozão.

Quem saiu da transição do trabalho físico para o técnico foi Romano, lateral-esquerdo, que pela primeira vez participou de um treino coletivo, atuando entre os reservas

Dimas testa nova formação em coletivo
O técnico Dimas Filgueiras continua procurando a formação ideal para o Vovô na estreia do Estadual, no dia 18 contra o Trairiense, no PV.

Em três coletivos realizados desde a reapresentação do Vovô no dia 2, foi a terceira formação diferente utilizada por Dimas. Ao contrário da terça-feira, Felipe Azevedo saiu do meio para o ataque, sacando Preto do time. Como meia armador, o jovem Paulinho, das categorias de base, roubou a cena e agradou à torcida presente no Vovozão.

O time titular formou com Fernando Henrique, Paulo Sérgio, Potiguar, Cleber e Eusébio; Heleno, João Marcos, Juca e Paulinho; Misael e Felipe Azevedo.

Vladimir MarquesRepórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário