quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Largada com vitória

Clique para Ampliar
KID JÚNIOR
Eusébio marcou o 1º gol do Vovô em 2012, iniciando a reação na estreia de ontem
Ceará vira no primeiro tempo o equilibrado jogo contra o Trairiense e começa o Estadual com o pé direito
O Ceará largou com vitória em sua estreia no Estadual 2012, vencendo o Trairiense por 2 a 1, no Presidente Vargas.

Sentindo a falta de ritmo de jogo, o Vovô pecou na troca de passes, posicionamento dos jogadores e principalmente, na condição física. Toda essa fragilidade logo irritou a torcida alvinegra, ansiosa no reencontro com o time. O Trairiense, ao contrário, esteve sempre mais à vontade em campo, com um preparo físico muito superior.
E com um time mais ajustado, não demorou para a "Lagosta Mecânica" acertar uma boa jogada e abrir o placar. Aos nove minutos, Alex Paraíba aproveita falha da zaga e só tirou do goleiro Fernando Henrique.

Após sofrer o gol, o Ceará aumentou a pressão, ainda que continuasse errando. De tanto insistir, o Vovô empata em um golaço de Eusébio, que chutou forte da entrada da área aos 26 minutos.

A igualdade acalmou o Ceará, que passou a controlar o jogo e os nervos. Melhorando o toque de bola e empurrado pela torcida, o Vovô, chegava mais perto da virada. Mas quem quase marcou foi o Trairiense, em cobrança de falta de Mika, que acertou o travessão, aos 40 minutos.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Ceará chegou à virada: Paulo Sérgio ganhou na raça pela direita, Preto chutou forte, a zaga tira em cima da linha e Felipe Azevedo pega o rebote para fazer 2 a 1.

No segundo tempo, o Vovô perdeu Juca expulso, mas continuou melhor. Eusébio quase ampliou aos 15, em outro belo chute, que Aloísio defendeu bem.

O goleiro do Trairiense voltou a aparecer aos 18, em chute colocado de João Marcos após excelente troca de passes.

A medida que o tempo passava, o Ceará controlou o jogo, se valendo da experiência de seus jogadores e garantiu a primeira vitória no Estadual 2012.

Ficha Técnica

Ceará 2
Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Heleno e Romano; João Marcos, Juca, Eusébio e Paulinho (Geovane); Felipe Azevedo (Maxuell) e Preto (Cléber)
Técnico: Dimas Filgueiras

Trairiense 1
Aloísio; Wescley (Paulo Paraíba), Paulo Maranhão, Glauber, e Mika; Tita (Jorge Luiz), Estenio, Cícero César e Cleytinho (Serginho); Joãozinho e Alex Paraíba
Técnico: Jorge Pinheiro

Campeonato Cearense 2012
Estádio: Presidente Vargas (Fortaleza/CE)
Data: 18 de janeiro de 2011
Árbitro: Paulo Marcelo
Assistentes: Thiago Brígido e Carolina Romanholi
Gols: Alex Paraíba (10 min/ 1ºT) e Eusébio (29 min/ 1ºT) e Felipe Azevedo (43 min/ 1ºT)
Cartões amarelos: Maxuell, Heleno e Fernando Henrique (CEA), Alex Paraíba, Paulo Maranhão, Tita e Cleytinho (TRA)
Cartão Vermelho: Juca (CEA)

Mota assiste ao jogo e promete assinar hoje

Clique para Ampliar
O atacante Mota acompanhou no meio da torcida alvinegra a sofrida vitória do Vovô no Estadual e garantiu que assina contrato hoje, no Vovozão, depois de uma longa novela que virou seu retorno ao clube do qual é ídolo
A novela envolvendo o atacante Mota e o Ceará Sporting Club está perto de um final. Desde o início de dezembro, o clube vem negociando com atleta e a assinatura do contrato estava sendo protelada pelo jogador, que alegava problemas pessoais.

Mas ontem, quando chegou nas arquibancada do PV para assistir ao jogo do Ceará, Mota confirmou o que a diretoria alvinegra informava, dizendo que tem um acordo verbal com o Vovô, restando apenas a assinatura, que segundo ele, deve acontecer ainda hoje, além da apresentação oficial no Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu.

Mota confirma apresentação no Ceará

Indagado sobre finalmente assinar com o Vovô, Mota resumiu. "Tem que assinar. Estou ansioso para jogar pelo Ceará e reencontrar a torcida". O presidente em exercício, Robinson Castro, garante: "Ele vai à sede do clube assinar contrato e ser apresentado oficialmente". O contrato de Mota deve durar até o fim deste ano.

Alívio

As declarações do ídolo deixaram os torcedores alvinegros aliviados, pois o atacantes tinha propostas mais rentáveis de times da Série A (especula-se que o atacante receberá cerca de R$ 40 mil mensais no Vovô e o Atlético/PR chegou a oferecer salário de R$ 70 mil). Até o Flamengo, a pedido de Vanderlei Luxemburgo, teria sondado o atleta.

Mota jogou a Série B de 2009 pelo Vovô e contribuiu muito na campanha do acesso.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário