quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O novo homem da bola parada

Clique para Ampliar
FOTO: KID JÚNIOR
O lateral-direito Paulo Sérgio, um dos principais reforços do Ceará para 2012, deve melhorar a qualidade nas bolas paradas e cobranças de falta, hoje ponto fraco do Ceará. O jogador foi batedor oficial em muitos clubes na carreira
O último grande especialista em bolas paradas do Ceará, principalmente em cobranças de falta, foi o lateral-direito Arlindo Maracanã, que teve oito passagens pelo Vovô entre 2002 e 2010. Após a saída dele do clube, o posto ficou vago, com alguns até se aventurando na função, mas sem sucesso.

Mas neste ano finalmente um candidato forte apareceu. O também lateral-direito Paulo Sérgio, primeira contratação para 2012, é um bom nome para ocupar a vaga de cobrador oficial de faltas e bolas paradas do time.

Com 33 anos, o jogador, costumava bater faltas nos clubes por onde passou, exceto quando já havia um companheiro mais habilitado para a função. "No Guaratinguetá, em 2011, tinha o Fumagalli. Por isso não cobrei faltas lá. Mas muitos me perguntavam porque não batia mais", explicou o jogador.

Sem exímios batedores de falta ou bola parada no Ceará de 2012, o jogador, é claro, já se habilitou para assumir a função. "Sempre nos clubes por onde passei tive um bom aproveitamento na bola parada, tanto de frente para o gol quanto nas laterais para lançar para os atacantes e zagueiros finalizarem".

Por ora, Paulo Sérgio é o único lateral-direito do elenco, fora o recém promovido da base, Reginaldo. A falta de outro para disputar a posição - assim como ocorreu com Boiadeiro no fim de 2011, que acabou sacado - serve de alerta. "Tem jogador que se acomoda sem uma sombra. Mas não acontecerá comigo", disse.

Copinha
O Sub-18 do Vovô encara nesta quarta-feira, às 15 horas, o Primeira Camisa/SP pela última rodada do Grupo P da Copa São Paulo. Se vencer e o Cruzeiro/DF perder para o XV de Piracicaba/SP, o Alvinegro termina como primeiro colocado do grupo e passa de fase.

Dimas esboça time com principais jogadores
Se no primeiro coletivo, no último domingo, o técnico Dimas Filgueiras poupou os principais jogadores, ontem o treinador montou, pela primeira vez, o Ceará com o que tem de melhor, visando a estreia no dia 18 contra o Trairiense, no PV.

O time titular formou com Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Cleber e Eusébio; Heleno, João Marcos, Juca e Felipe Azevedo; Misael e Preto.

Pagamento
Fluminense e Vitória/BA devem depositar nos próximos dias os valores das compras do zagueiro Anderson e do volante Michel, que devem render aos cofres do Vovô, ao todo, R$ 1 milhão.

VLADIMIR MARQUES
REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário