terça-feira, 14 de maio de 2013

Acerto de contas será na decisão

De todos os adversários com quem duelou no Estadual, o Vovô só não venceu o Guarany (S), adversário da final
O Ceará tem contas a acertar com o Guarany de Sobral, rival na decisão do Campeonato Cearense. De todos os adversários que duelou no certame, o time sobralense foi o único a não perder para o Alvinegro, inclusive vencendo os dois jogos.

Na estreia do Vovô no Estadual, o Guarany o bateu por 2 a 1, de virada, no PV FOTO: TUNO VIEIRA

Entrando no campeonato na segunda fase, o Ceará estreou logo contra o Cacique, no PV, no dia 7 de março. Ainda sob o comando do técnico Ricardinho (que seria demitido após a 3ª rodada) e envolto à ressaca da eliminação na semifinal da Copa do Nordeste no Castelão lotado, o Vovô jogou mal e perdeu por 2 a 1. Anselmo fez 1 a 0 para o Alvinegro, mas Maciel e Victor Cearense viraram a partida para o Cacique do Vale.
Até reencontrar o Guarany na última rodada da 2ª Fase, o Vovô bateu pelo menos uma vez rodos seus adversários. Contra os rivais Fortaleza e Ferroviário, o Vovô venceu duas vezes (2 a 0 e 1 a 0 no Leão, e (1 a 0 e 2 a 0 contra o Peixe). Contra Horizonte e Tiradentes foram uma vitória e um empate (4 a 0 e 2 a 2 contra o Tigre e 0 a 0 e 3 a 0 diante o Galo). Já contra Icasa e Guarani (J), foram uma vitória e uma derrota (0 a 2 e 3 a 1 nos jogos com o Icasa) e (2 a 3 e 4 a 1 na disputa com o Guarani (J).

Só faltava o Guarany de Sobral, adversário da rodada final da 2ª Fase, para completar o feito. Mas no dia 28 de abril, no Junco, debaixo de muita chuva, o Cacique do Vale foi mais uma vez o algoz: 3 a 2. Marcinho abriu o placar para o Bugre, Júnior Alves (contra) e Magno Alves viraram para o Ceará, mas Ricardinho (contra) e Fábio Saci, definiram o jogo para o time sobralense, com a classificação heroica nos minutos finais.

Reencontro
Classificados para as semifinais, Ceará e Guarany superaram seus adversários, Fortaleza e Icasa, respectivamente, e o Vovô terá uma nova chance para vencer seu algoz na segunda Fase.

Para os alvinegros, as circunstâncias das duas partidas na 2ª Fase eram diferentes, mas a margem de erro precisa ser zero para superar o Guarany e chegar ao título. "É uma equipe que precisa ser respeitada, que conseguiu nos vencer duas vezes e não chegou à decisão por acaso. Aquelas duas derrotas foram em circunstâncias diferentes de agora, que será uma decisão. O clima e responsabilidade agora é outra. Temos de nos concentrar ao máximo, jogarmos tudo que podemos e agora é erro zero. Temos a vantagem de decidir em casa, assim, procuraremos trazer um resultado e decidir o título diante de nossa torcida".

Detalhe
Pelos detalhes do regulamento, o Vovô tanto pode ser campeão sem vencer o adversário, como pode deixar o tricampeonato, que não conquista há 15 anos (o último foi em 1998, que no ano seguinte viraria tetra), escapar. O Ceará só será campeão com dois empates se acontecerem pelo mesmo número de gols. Caso os empates sejam com o Guarany marcando mais gols fora de casa que o Vovô, os critérios de desempate darão o título inédito ao time interiorano.

SAIBA MAISArbitragemOs trios de arbitragem para os dois jogos da final do Estadual já estão definidos. Para a primeira partida, no Junco, o árbitro será Wladyerisson Oliveira e os assistentes Marcos Brigido e Rudson Aquino. Já para o jogo de volta, no Castelão, no domingo, Avelar Rodrigo será o árbitro, e Thiago Brigido e Mardônio Ribeiro os assistentes

RetornosEnquanto não define os substitutos de João Marcos e Diogo Orlando, ambos suspensos para o jogo de amanhã, o técnico Leandro Campos deve contar com o zagueiro Potiguar, o volante Régis, e o meia-atacante Lulinha, que voltaram a treinar com bola ontem no Vovozão

Em HorizonteA CBF confirmou dois jogos do Ceará na Série B do Brasileiro para o Domingão. As partidas da 5ª e da 6ª rodada, contra Boa/MG (8/6) e Figueirense (11/6), respectivamente, foram confirmadas no estádio devido à impossibilidade de o PV e o Castelão sediarem jogos


Taça de campeão é apresentada
A Federação Cearense de Futebol (FCF) apresentou ontem o troféu de campeão do Estadual 2013. A Taça Mário Henrique será entregue ao vencedor de Ceará x Guarany de Sobral. O troféu foi desenvolvido pelo artista Fabiano Teófilo, pesa cerca de 8 quilos e tem 98 centímetros de altura. O nome da taça presta homenagem ao ex-diretor médico e amador do Fortaleza FOTO: DIVULGAÇÃO/FCF



Vladimir MarquesRepórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário