quarta-feira, 1 de maio de 2013

Time B, mas com ambição

Contando apenas com três titulares, Ceará visita o ASA na esperança de sair no lucro para a volta
Ao poupar oito titulares hoje pela Copa do Brasil às 21h50 contra o ASA, em Arapiraca (AL), pensando na semifinal de domingo contra o Fortaleza, o Vovô sabe que assumirá um risco.

O volante Foguinho foi apresentado na segunda-feira no Ceará, treinou e já fará sua estreia pela equipe. Ele será uma das atrações do time B que jogará em Arapiraca contra o ASA, pela segunda Fase da Copa do Brasil FOTO: KIKO SILVA

Porém, se para muitos não utilizar a força máxima na competição nacional indicaria colocar em risco a classificação à próxima fase, para os alvinegros, a palavra é outra: oportunidade.

O técnico Leandro Campos preferiu exaltar os jogadores que foram relacionados para a partida, ao invés de lamentar a ausência de oito titulares. Para os que jogarão, será a oportunidade para muitos mostrarem serviço, e para ele, conhecer melhor o elenco em situação de jogo.
"Tenho confiança neste grupo que convocamos. Estamos tirando praticamente seis titulares, poupados pelo desgaste, e dando oportunidade para esses jogadores. Será um teste duro, mas importante para observação", declarou o técnico.

De última hora, Campos pediu a integração de João Marcos, que será o 3º titular, ao lado de Eric e Rafael Vaz. Os demais terão uma semana inteira de treinos em Porangabuçu, visando o Clássico-Rei de domingo.

Leandro analisou as possibilidades da equipe. "Se esse grupo não tivesse condição, não os traríamos. A confiança é plena em trazermos um bom resultado para o segundo jogo. Estaremos mesclando juventude e experiência. Não podemos desprezar um ataque formado por Pingo e Anselmo, e uma defesa com Gerley, Rafael Vaz, Douglas e Eric, além do goleiro Tiago, que espera uma oportunidade faz tempo".

Além de Tiago, que fará sua primeira partida com a camisa do Ceará, o volante Foguinho também estreia. Ele foi apresentado apenas na última segunda-feira e já estará em campo.

No ASA, que precisa evitar uma derrota por dois gols de diferença para não ser eliminado hoje, o técnico Ricardo Silva escalará uma equipe bem parecida com a dirigida por Leandro Campos na Copa do Nordeste. Os destaques são os mesmos: Tiago Garça, Didira, e Léo Gamalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário