domingo, 5 de maio de 2013

Ceará vence Fortaleza com jogo fácil no 2º tempo e garante boa vantagem

por GLOBOESPORTE.COM

Bem superior no segundo tempo, o Ceará derrotou o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, por 3 a 0, e ficou bem perto da final do Campeonato Cearense. Na primeira partida das semifinais, Mota, Rafael Vaz e Magno Alves fizeram os gols da vitória. No lado tricolor, o ataque passou batido e só Assisinho tentou alguma jogada mais ofensiva.
Como ficou melhor na classificação geral, o Vovô joga por empate em pontos e saldo de gols ao fim das duas partidas semifinais. Com a vitória, o Alvinegro de Porangabuçu pode perder até por três de diferença. O Fortaleza, para se classificar, precisa vencer por goleada a partir de quatro gols de diferença. Na outra semifinal, o Guarany de Sobral conseguiu feito semelhante: 3 a 0 sobre o Icasa, jogando no Junco, dentro de seus domínios.
ceará fortaleza mota (Foto: Divulgação/Cearasc.com)
Mota comemora o primeiro gols do Ceará no clássico (Foto: Divulgação/Cearasc.com)
Etapa inicial
Fortaleza e Ceará não jogaram bem no primeiro tempo. Com muita marcação e passes errados, as duas equipes protagonizaram um duelo fraco tecnicamente e bem faltoso. O Tricolor do Pici foi mais presente no campo de ataque. No entanto, sem objetividade, o último passe esbarrava na defesa alvinegra, bem posicionada.
A partida chegou a ficar tão truncada que apenas dois lances de perigo foram criados nos primeiros 45 minutos. Aos 18 minutos, Fernando Henrique defendeu bola desviada em João Marcos após cruzamento. Doze minutos depois, o Vovô abriu o marcador. Everton tocou a bola de maneira errada e Magno Alves se aproveitou para driblar João Carlos e deixar de calcanhar para Mota marcar.
Superioridade alvinegra
E se na primeira etapa o confronto foi truncado, no segundo tempo, o jogo foi outro. Com maior movimentação, o Ceará criou mais e deixou o Fortaleza acuado no setor defensivo nos minutos iniciais. Ricardinho e Magno Alves tentaram finalizar, mas foram parados na marcação tricolor.
Exatamente com 15 minutos, o Leão teve chance de empatar a partida. Em bola cruzada para a área, a zaga se atrapalhou e Assisinho tentou finalizar. Diogo Orlando tirou. Três minutos depois, o Alvinegro de Porangabuçu chegou ao segundo. Em cobrança de falta, João Carlos bateu roupa, Magno Alves dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Rafael Vaz ampliar.
João Carlos ainda salvaria cabeçada certeira do Vovô antes de levar o terceiro gol, aos 36 minutos. Magno Alves recebeu bola boa e chutou sem chances para a meta tricolor. Daí para frente, o time alvinegro apenas administrou a partida. Sem muitas dificuldades.
Mota Marinho Donizete jogo Ceará Fortaleza (Foto: LC Moreira / Futura Press)
Mota abriu o placar na vitória do Ceará sobre o Fortaleza no PV (Foto: LC Moreira / Futura Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário